Publicado em: 07/02/2017 - 09:26:49

Produtores de Alcinópolis colhem alimentos orgânicos
 

Os pequenos produtores do assentamento Santa Fé do município de Alcinópolis, distante 300 km da capital do Estado Mato Grosso do Sul “Campo Grande”, estão apostando na produção de forma orgânica com produto de qualidade, como as melancias, mandioca, jiló, banana, quiabo, pimenta, pimentão chinês, frango, ovos e outros, com essas novas opções de renda.


O alcinopolis.com esteve hoje (04) domingo, visitando alguns produtores, fomos surpreendidos pela quantidade de produção que está saindo, exemplo Valdenir C. Lopes (40), disse que já produziu mais de 3.000 mil unidades de melancia entre 10 a 12 quilos, que está produzido também no lote, mandioca, jiló, maracujá e quiabo.


 



Melancias



Maracujá



Sitio


 


Carregamento



O produtor Nivaldo C. Coelho relatou ao alcinopolis.com que está produzindo mais de 08 caixas de quiabo por semana, hoje mesmo colheu 05 caixas, que toda semana leva para a cidade vizinha de Costa Rica, ainda entrega nos restaurantes da cidade e também vende nas ruas, sua esposa Adriana ainda faz requeijão quase todo dia com a produção do leite de duas vacas.



Produção de Leite



Horta



Quiabo


 


Jiló



Finalizando a visita passamos no senhor José L. da Silva (64), o qual nos informou que está produzindo banana, pimentão chinês, pimenta bodinha, mandioca, milho, ovo e frango caipira, Silva disse que há poucos dias entregou mais de 500 quilos de bananas e foi toda vendida nos mercado de Costa Rica.



Banana


 


Pimentão Chines



Pimenta


 


Frango semi Caipira



Em um bate papo os senhores Valdenir, Nivaldo e José nos disseram que depois que o Sindicato Patronal Rural juntamente com a FAMASUL e o SENAR, começou a dar assistência técnica começaram a ver lucro e produção, que antes as coisas não andavam bem, tudo que plantava não produzia igual produz hoje, que tem de agradecer muito o secretário do Sindicato Vilson e o técnico do SENAR “Loreto”.



O secretário do Sindicato Patronal Rural Vilson nos informou por telefone, que a maioria das produções de mandioca do assentamento já foi para Campo Grande e Chapadão do Sul, um município que está também está bastante atuante na compra é Costa Rica.