Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 11/01/2021 - 17:32:59

Avião com Huck e família caiu por erro de combustível

, em parceira com o Dracco (Departamento de Repressão à  e ao ), concluiu a perícia da aeronave que fez pouso forçado com a família de  na zona rural de Campo Grande, em maio de 2015. Os laudos apontam que o motivo da falha na aeronave se deu por causa da instalação invertida de um capacitor do tanque de combustível. Com isso, o piloto visualizava, no painel, quantidade de combustível a mais do que havia no tanque.


As conclusões só foram possíveis após reprodução simulada, uma forma de retroceder no tempo e tentar reproduzir o que se passou no dia do acidente, conforme explica a Delegada do Dracco Ana Cláudia Medina. “Utilizamos uma aeronave de mesmo modelo e ano, os capacitores foram invertidos com a aeronave em solo para verificar qual leitura se fez do instrumento no dia que tudo aconteceu”, explica.


Isso porque, segundo a delegada, algumas peças da aeronave foram vendidas, após liberação pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A simulação foi feita depois que as equipes receberam denúncias, em 2017, quando a carcaça do avião monomotor foi apreendida com peças originais faltando. “A aeronave estava sem as peças, então foram usadas outras vertentes além da reprodução, como laudos e fotos da época, constatamos marcas que porventura haviam, entrevistamos o piloto, testemunhas, mecânico, e fizemos o acionamento da aeronave como estava no dia do acidente com a família do ”, afirma a delegada.


Conforme Medina, a próxima fase é a de responsabilização dos culpados pelo acidente. “Vamos responsabilizar as pessoas que tiveram acesso na manutenção irregular para fazer o indiciamento dos culpados”, conclui.


Relembre o acidente


O acidente ocorreu no dia 24 de maio de 2015, com a aeronave em que estavam os apresentadores  e Angélica, além de seus filhos e duas babás. O piloto Osmar Frattini fez um pouso forçado de emergência próximo a BR-080, na Fazenda Palmeiras, em Rochedo, cidade a 84 quilômetros da Capital. Após serem socorridos sem ferimentos graves, todos retornavam da Estância Caiman no , onde Angélica gravou o programa Estrela.


Relatório do Cenipa, à época, havia mostrado que a aeronave BEM-820C, onde viajava o casal, não havia apresentado nenhuma evidência de fogo em voo após o impacto. Em setembro de 2019, a empresa responsável por fazer a locação, a MS Táxi Aéreo, chegou a emitir uma nota afirmando que o acidente “se deu a sucessivos erros do piloto Osmar Frattini”.


“Sobre os motivos do acidente, a empresa MS Táxi Aéreo ratifica, com base nos laudos periciais, que o pouso forçado da aeronave se deu por sucessivos erros do piloto, o que será comprovado no curso das investigações, cobrando-se, para isso, os direitos ao contraditório e a ampla defesa na produção de provas”, afirmou a empresa.


Aeronave fez pouso forçado em 2015. (Foto: Arquivo Midiamax)




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Avião com Huck e família caiu por erro de combustível"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Santos dá show, goleia o Boca Juniors na Vila Belmiro

  Trator atravessa pista, bate em moto e mata professora

  Corpo é encontrado concretado em tambor em Ponta Porã

+Notícias mais lidas da semana

Homens de MS fotografam ‘noiva fantasma’no serviço
Foi em empresa de celulose em Três Lagoas. Já existe citação do evento.
Simone Tebet é candidata do MDB à presidência do Senado
Ela venceu a disputa interna do partido e enfrenta o governista Rodrigo Pacheco.
Morre o general da reserva Carlos Roberto Pinto deSouza
Ele era diretor do setor no Inep que elabora o Enem
Corpo é encontrado concretado em tambor em Ponta Porã
Pescadores localizaram o tambor e avisaram a polícia.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®