Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Sonora / Geral

Publicado em: 11/01/2021 - 09:42:32

Sonora: encontrado rapazes perdidos em colhendo pequi

Parece enredo de filme americano, mas o fato aconteceu em Sonora neste fim de semana, onde três homens se perderam em uma floresta da região.


Tudo começou por volta das 20h deste sábado (09) quando o Corpo de Bombeiros de Coxim, foi acionado devido ao desaparecimento de três amigos que se embrenharam na mata para colher pequis.


Uma pessoa que não teve o nome revelado ligou para o 193 dizendo que os amigos J.A.M.O de 36 anos, M.S.A de 25 anos e M.C.A de 53 anos, haviam saído para coletar pequi em uma área de mata próxima à cidade de Sonora e haviam se perdido.


Prontamente uma guarnição de busca terrestre se deslocou ao local onde foi encontrado o veículo das vítimas, ou seja, o ponto de entrada na mata. Após coleta de informações e definição de estratégias, a equipe de bombeiros juntamente com amigos das vitimas adentraram à mata encontrando vários vestígios da passagem dos mesmos pelo local.


Um fato positivo é que havia contato via telefone em algumas áreas onde o sinal era bom, sendo que por diversas ocasiões os amigos conseguiam contato com seus familiares, onde tentavam dar uma localização mais precisa.


Utilizando fogos de artifício amigos tentavam dar uma direção ao trio, sendo que em alguns momentos isso funcionou, ficando o som mais alto e dando uma certa direção ao grupo perdido.



Foto: Divulgação 5º SGBM


Foi realizada pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, também presentes no local, rondas no perímetro com os sinais luminosos e sonoros ligados (técnica usada em buscas) onde as vítimas conseguiram escutar e se orientar um pouco mais.


Em contato com o trio, a equipe de bombeiros também os orientou através de algumas estrelas o sentido norte e através de raios no horizonte o sentido oeste dando a eles a orientação no terreno e direção exata a qual deveriam seguir.



Foto: Divulgação 5º SGBM



Foto: Divulgação 5º SGBM


Feita as orientações a equipe de bombeiros e amigos adentraram novamente na mata tendo como base no local onde informaram ouvir melhor o som da sirene da viatura.


De tempo em tempo era realizada rápidas ligações telefônicas haja vista o telefone o qual portavam estava quase descarregando. Por volta da 1h30 foi recebido o último contato e as buscas foram encerradas às 3h.


Por se tratar de uma mata extremamente fechada ficou impossibilitada a continuação das buscas, sendo que a partir das 4h40, ao clarear do dia, sob chuva e baixa temperatura iniciou-se novamente as rondas com os sinais luminosos e sonoros ligados.



Foto: Divulgação 5º SGBM


Por volta das 7h20, os primeiros gritos foram ouvidos e os três desaparecidos conseguiram sair em uma estrada, todos estavam bem de saúde, segundo os Bombeiros com um pouco de desidratação e arranhões pelo corpo, uma das vítimas foi orientada a buscar atendimento hospitalar por ser diabético.




 

Edição de Notícias / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Sonora: encontrado rapazes perdidos em colhendo pequi"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Santos dá show, goleia o Boca Juniors na Vila Belmiro

  Trator atravessa pista, bate em moto e mata professora

  Corpo é encontrado concretado em tambor em Ponta Porã

+Notícias mais lidas da semana

Simone Tebet é candidata do MDB à presidência do Senado
Ela venceu a disputa interna do partido e enfrenta o governista Rodrigo Pacheco.
Homens de MS fotografam ‘noiva fantasma’no serviço
Foi em empresa de celulose em Três Lagoas. Já existe citação do evento.
Morre o general da reserva Carlos Roberto Pinto deSouza
Ele era diretor do setor no Inep que elabora o Enem
Corpo é encontrado concretado em tambor em Ponta Porã
Pescadores localizaram o tambor e avisaram a polícia.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®