Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Mato Grosso do Sul / Sade

Publicado em: 11/09/2020 - 15:02:23

Vacina BCG será testada contra coronavírus em MS

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) vai testar a vacina BCG, que é utilizada contra tuberculose, para checar se há eficácia contra o coronavírus. Os testes serão realizados em profissionais da saúde em  e os interessados podem se inscrever como voluntários.


Os testes começam em outubro e serão feitos pela Fiocruz em parceria com o Instituto de Pesquisa Infantil Murdoch da . Inicialmente, o estudo seria realizado apenas em Mato Grosso Sul, mas vai ser expandido para o estado do 


A pesquisa será coordenada no Brasil pelos pesquisadores da Fiocruz, Julio Croda e Margareth Dalcolmo. Para participar dos testes, o profissional da saúde não pode ter sido infectado pelo coronavírus. 


“Todos os voluntários passarão por exames para verificar se há ou não a presença do vírus no organismo. As pessoas aprovadas para o estudo receberão a cepa da BCG dinamarquesa. A vacina já está a caminho no ”, afirmou Dalcolmo, que coordena o estudo no . Os profissionais testados serão acompanhados por até um ano.


O pesquisador Julio Croda é responsável pela coordenação do estado em  e explica que o ensaio clínico já está em fase três, etapa em que a testagem é realizada em um número expressivo de pessoas. “Ligaremos semanalmente para essas pessoas, que terão que informar se não apresentaram sintomas de Covid. É uma pesquisa quantitativa, que está na última etapa, quando é avaliado se a vacina da BCG será eficaz ou não no tratamento da Covid-19”. 


Croda ressalta que ainda não há comprovação de que a BCG é eficaz contra o coronavírus ou sobre quanto tempo o organismo fica imune contra doenças respiratórias. “Por isso, as pessoas não devem tomar a vacina acreditando que possa evitar o novo coronavírus”, alertou Júlio Croda.


A BCG é uma velha conhecida do brasileiro, a vacina é obrigatória para recém-nascidos desde 1976 pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Para os profissionais de saúde que queiram participar do teste, é preciso fazer o pré-cadastro. O pesquisador Julio Croda divulgou nas redes sociais um formulário que pode ser preenchido, confira aqui. É importante lembrar que o profissional não pode ter sido infectado pelo coronavírus.


(Marcello Casal Jr/Agencia Brasil)




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Vacina BCG será testada contra coronavírus em MS"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  MOMENTO DE POESIA E CULTURA

  Governo federal comprará 46 mi de doses da CoronaVac

  Justiça mantém preso advogado que matou PM

+Notícias mais lidas da semana

Justiça mantém preso advogado que matou PM
Defesa Helder Cunha Rodrigues havia entrado com pedido de liberdade provisória
Motorista faz conversão errada e carro é atingido por 2
Acidente ocorreu na manhã de hoje (20). Três pessoas ficaram feridas.
Saiba a diferença e os efeitos de votos brancos e nulos
No voto em branco o eleitor não manifesta preferência por nenhum candidato.
MOMENTO DE POESIA E CULTURA
VIDA - Livro “Momentos”, de Etevaldo Vieira de Oliveira - 2008.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®