Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Mato Grosso do Sul / Geral

Publicado em: 04/09/2020 - 08:50:05

É Fake que termômetro infravermelho causa câncer

Boatos que circulam nas redes sociais diz que aparelho pode causar câncer e danos no cérebro e olhos


Alguns boatos a respeito dos termômetros usados para aferir a temperatura dos moradores que frequentam mercados, shoppings, restaurantes, etc, começaram a circular nas redes sociais na última semana em Campo Grande, de que o aparelho usado na entrada desses estabelecimentos seriam responsáveis por causar câncer devido ao infravermelho direcionado para a aferição.


As mensagens que estão sendo compartilhadas em perfis no Facebook e WhatsApp, dizem que o termômetro digital, quando apontado para a testa, oferece perigo a quem tem a temperatura medida. De acordo com leitores do Jornal Midiamax, muitos moradores estariam se negando a passar pela aferição nos estabelecimentos e pedem para que seja feita no pulso, para que o infravermelho “não cause danos” à sua saúde.


“Tivemos situações aqui no estabelecimento em que o cliente não quis aferir a temperatura na testa, alegando que o termômetro infravermelho causaria danos à saúde. Mas nosso método continua o mesmo, aí o cliente reclama e vai embora”, disse funcionária de setor comercial de Campo Grande.


No entanto, sendo a SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clinica), essa informação não é verdadeira e o aparelho não causa dano ao cérebro ou a alguma glândula.


É falsa a informação de que o infravermelho dos termômetros utilizados na entrada de estabelecimentos, para a aferição da temperatura da população, causa câncer. A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica vem a público reiterar seu apoio apenas a divulgação de informações verdadeiras e de condutas que tenham evidências científicas de benefício à população”, disse ao Jornal Midiamax.


O termômetro digital com infravermelho é um aparelho com uma tecnologia que utiliza luz infravermelha para captar ondas de calor de nosso corpo e fornecer a temperatura imediatamente e diferente dos boatos, é um aparelho bastante seguro para o combate ao coronavírus.


Foto: Divulgação/Midiamax




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "É Fake que termômetro infravermelho causa câncer"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Colisão entre carretas e carros mata condutor na MS-306

  Após confusão no PSL, Soraya vai ao TRE contra Trutis

  Homem é morto a tiros em Camapuã no sábado (12)

+Notícias mais lidas da semana

Vacina BCG será testada contra coronavírus em MS
Teste será realizado em profissionais da saúde que ainda não foram infectados
‘Sertanejo ostentação’ revelou lavagem de dinheiro
Polícia Federal investiga 19 pessoas da mesma família em MS, MT e Paraguai
MS: Quatro municípios dobraram população em 20 anos
Em Camapuã houve queda populacional de 16.446 para 13.693, ou seja, 16,7%.
Familiares de casal morto a tiros prestam depoimento
A mulher foi encontrada com o short abaixado
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®