Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Figueiro / Poltica

Publicado em: 13/08/2020 - 16:45:03

Ildo Furtado é pré-candidato a Prefeito de Figueirão

Por Fernando Brito


Ildo Furtado de Oliveira, que foi o 1º prefeito do município de Figueirão (MS), nos anos de 2005-2008, bem como foi presidente da Comissão Pró-emancipação do município, que na época era distrito de Camapuã, aceitou o desafio e é o pré-candidato a prefeito do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nas eleições deste ano.


O anúncio oficial foi do presidente estadual do partido, Sérgio de Paula. "Ildo Furtado é o nosso pré-candidato a prefeito de Figueirão, com apoio do partido e do nosso governador Reinaldo Azambuja (PSDB)". (Clique aqui e assista ao vídeo)


Ildo Furtado, que há sete presta serviços em Paraíso das Águas, já pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Administração e Finanças e Chefe de Gabinete, desde o ano de 2013. Na próxima sexta-feira (14), será o último dia de sua função no cargo.


Assim como atuou na emancipação de Figueirão, também atuou na independência de Paraíso das Águas, que fez parte do mesmo processo à época, mas que demorou mais alguns anos, por questões judiciais, a iniciar gestão própria, o que somente ocorreu a partir de 1º de janeiro de 2013.


Desde a implantação do município de Paraíso das Águas, com a posse, em 1º de janeiro de 2013 do prefeito  Ivan da Cruz Pereira, o Xixi (DEM), para fazer parte da equipe administrativa até a presente data. Desempenhou com honra, responsabilidade e compromisso sua função e contribuiu para o desenvolvimento do mais novo município do Estado.


Ildo Furtado relatou ao BNC Notícias, site de Paraíso das Águas, que aceitou o desafio de concorrer às eleições deste ano em Figueirão, para o cargo de prefeito, após ouvir o seu grupo de amizades e de apoio naquele município, além de confiar em competência e amor à terra onde nasceu.


"Após o consenso do grupo, importante para qualquer decisão e com o apoio das lideranças de nosso Estado e do próprio partido, como filho de Figueirão, me senti na obrigação de continuar com nossos projetos para o bem do município de Figueirão", afirmou entusiasmado Ildo Furtado.


Com uma enorme gratidão estampada no rosto de Ildo Furtado, ele também fez questão de agradecer toda sua equipe durante sua estadia em Paraíso das Águas, a confiança e apoio do prefeito Ivan Xixi e de toda população. "Sou imensamente grato a todos, em especial ao meu amigo, irmão, Ivan Xixi, Fabiana, minha equipe da pasta, todas as secretarias, equipes e a população em geral acolheu à mim e minha família com tanto carinho", finalizou.


Biografia de Ildo Furtado de Oliveira


ILDO FURTADO DE OLIVEIRA, nasceu em 31/07/1962 na Fazenda Furna da Piraputanga, hoje município de Figueirão, é Professor de formação, Pequeno Produtor Rural, filho de Inácio Felisbino Furtado e Anália Teodora de Oliveira, tem 09 irmãos, casou-se com Izabel Maria Munari e tem três filhos, Eurico Menezes Furtado que cursou a Faculdade de Agronomia, Regis Munari Furtado que cursa o Doutorado em Direito na PUC-SP e o Andrei Munari Furtado que está concluindo o Ensino Médio.


Na política


Além de professor, Ildo Furtado exerceu dois mandatos de vereador em Camapuã, sendo eleito pelo então distrito de Figueirão, em 1997-2000 e 2001-2004, exercendo a presidência da Câmara de Camapuã nos anos de 2001-2002. 


Em 2004 foi eleito o primeiro prefeito de Figueirão, tomando posse no cargo em 1º de janeiro de 2005 e administrou até 31 de dezembro de 2008.


Logo após, em 2009, passou a trabalhar no município de Paraíso das Águas, como Chefe de Gabinete  e secretário de Planejamento, Administração e Finanças. Em Paraíso das Águas teve o nome cogitado para ser candidato a prefeito, no entanto optou por voltar e servir à sua terra natal Figueirão, onde está pré-candidato a prefeito pelo PSDB.


Ildo Furtado (PSDB) ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) - Foto Divulgação/BNC




 

BNC / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Ildo Furtado é pré-candidato a Prefeito de Figueirão"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Colisão entre carretas e carros mata condutor na MS-306

  Após confusão no PSL, Soraya vai ao TRE contra Trutis

  Homem é morto a tiros em Camapuã no sábado (12)

+Notícias mais lidas da semana

Vacina BCG será testada contra coronavírus em MS
Teste será realizado em profissionais da saúde que ainda não foram infectados
‘Sertanejo ostentação’ revelou lavagem de dinheiro
Polícia Federal investiga 19 pessoas da mesma família em MS, MT e Paraguai
MS: Quatro municípios dobraram população em 20 anos
Em Camapuã houve queda populacional de 16.446 para 13.693, ou seja, 16,7%.
Familiares de casal morto a tiros prestam depoimento
A mulher foi encontrada com o short abaixado
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®