Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Campo Grande / Coronavírus

Publicado em: 01/08/2020 - 08:52:10

Autoridades pedem 'socorro' para frear a Covid-19

A repercussão negativa entre os profissionais da saúde e de parte da população sobre o decreto do prefeito Marcos Trad (PSD), anunciado ao lado de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) gerou uma reunião do conselho responsável pela estratégia de combate à Covid-19 em Mato Grosso do Sul, no fim da tarde desta sexta-feira.  


Entre os assuntos que estiveram na pauta, o Correio do Estado apurou que há um ofício assinado por várias autoridades pedindo um maior protagonismo do governo do Estado nas ações de combate à Covid-19 em Campo Grande, e também a cobrança para, pelo menos, reverter parte das medidas do decreto do prefeito Marcos Trad nesta quinta-feira, que liberou todas as atividades comerciais consideradas não essenciais, e também shoppings e restaurantes neste sábado e domingo, ao contrário do que ocorreu nos dois últimos finais de semana.  


HOSPITAIS LOTADOS


Nesta sexta-feira (31), Campo Grande está com uma ocupação global de leitos de 90,3%, com praticamente todos os hospitais, públicos e privados, no limite da capacidade.  


Uma autoridade consultada pelo Correio do Estado na condição de anonimato, informou que a preocupação é grande, e argumentou que se não fosse o aumento de quase 100 leitos em 15 dias, a cidade já teria pessoas (suspeitas de Covid-19) morrendo sem atendimento hospitalar.  


A taxa de contágio da cidade é de 1,4, a segunda maior entre as capitais brasileiras (nesta semana, estava atrás apenas de Porto Alegre, que era de 1,6).  


Nesta sexta-feira (31) Campo Grande teve mais 231 casos confirmados, chegou a 9.881 infecções por coronavírus, e registrou mais 9 óbitos.  


Já são 129 fatalidades nesta pandemia na Capital, 121 destas mortes, somente neste mês de julho: no dia 30 de junho, eram oito vítimas.  


REUNIÃO DE EMERGÊNCIA


O Correio do Estado apurou que, por causa das cobranças não somente das autoridades de saúde, mas de autoridades ligadas a outros setores da estrutura pública, como Defensoria, Ministério Público, e também de setores do governo, pode ser que haja reversão de algumas medidas.  


Nesta sexta-feira, o governo de Mato Grosso do Sul, utilizando critérios objetivos da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), o braço da Organização Mundial de Saúde nas Américas, classificou as cidades de Campo Grande, Aquidauana e Miranda com a cor preta, de risco extremo, em que a disseminação do coronavírus só é mantida por meio de um lockdown. O decreto desta quinta-feira (30), do prefeito Marcos Trad (PSD), foi na contramão da nova recomendação.  


Nesta sexta-feira (30), o prefeito não promoveu a transmissão ao vivo diária (live) em suas redes sociais. O Correio do Estado tentou contato com todos os representantes das associações de comerciantes, mas todos estavam “em reunião”. 



 

Movimento de âmbulâncias no Hospital Regional é intenso - Valdenir Rezende



 

Correio do Estado / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Autoridades pedem 'socorro' para frear a Covid-19"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Motoentregador é assassinado por colega na Capital

  Servidor da Sefaz desviava mercadorias na distribuição

  Ildo Furtado é pré-candidato a Prefeito de Figueirão

+Notícias mais lidas da semana

China diz que detectou coronavírus em frango brasileiro
Importações estão mantidas; Autoridades pedem cuidados no preparo dos alimentos.
Em passeio de moto, jovem sofre acidente e morre
Ele esta com amigos. Foi na MS-080, próximo a Corguinho.
Motociclista morre sofrer acidente na Cônsul Assaf Trad
Foram quatro mortes de motociclistas neste final de semana na Capital
Cantor sertanejo e mais 3 morrem em acidente de carro
Foi na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®