Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Figueirão / Covid-19

Publicado em: 31/07/2020 - 16:07:08

Saúde confirma mapa de MS 100% pintado pela covid

Caso positivo voltou a contar para Figueirão, única cidade que estava “imune” até agora 


Por Anahi Zurutuza


O caso de um médico que testou positivo para o novo coronavírus voltará a contar para Figueirão, a única cidade que em pouco mais de 4 meses da chegada da pandemia a Mato Grosso do Sul estava “imune”. Agora, pelo menos do ponto de vista estatístico, a covid-19 está em 100% das cidades sul-mato-grossenses.


A prefeitura da cidade de 3,2 mil habitantes, localizada a 226 km de Campo Grande, contestou nesta quinta-feira (30) o registro do primeiro caso, alegando que se tratar de médico, de 35 anos, que faz plantões no município, mas reside na Capital. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou, contudo, que o próprio paciente diz morar em Figueirão e apresentou documento para a comprovação. 


Ontem, a SES, por meio da assessoria de imprensa, chegou a confirmar que houve a transferência da notificação para a Capital, mas a informação será corrigida. 


O boletim epidemiológico de amanhã (1º) trará o mapa do Estado todo pintado de vermelho. 


Evolução – Os primeiros casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul foram detectados no dia 12 de março e confirmados no dia 14. Em 12 de abril eram 101 positivos, 405 no mês seguinte, 3.001 no dia 12 de junho e chegaram a 13.197 no dia 12 deste mês, quanto 4 das 79 cidades do Estado ainda não tinham casos positivos. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


O boletim desta sexta-feira trouxe 24.936 confirmações e 376 óbitos. 


Dúvidas - O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin (PSDB), ainda tem dúvidas. Diz que o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) tem Campo Grande como cidade de residência do médico. Ele também não sabia que o paciente era morador de Figueirão. “Soube até que ele está lá em Cáceres, no Mato Grosso”.


 O chefe do Executivo municipal afirma ainda que as pessoas que tiveram contato com o profissional de saúde até agora não apresentaram sintomas, mas foram isoladas e testada por precaução. “Estamos esperando os resultados do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública)”.


Rogério Rosalin diz que tem mais um morador com suspeita da doença. Ele esteve, recentemente, em Paraíso da Águas com pessoa que depois testou positivo. Esse morador também está isolada e aguardando o resultado do exame.


O prefeito pensa em fechar as saídas da cidade para tentar adiar o avanço do coronavírus pelo município. “Mas tudo depende desses testes, se derem positivo, aí não adianta mais. É inevitável, uma hora ou outra vai chegar, mas temos de tentar adiar ao máximo. Estamos com o radar ligado”.


Desde março há toque de recolher e ainda “lei seca” em Figueirão, com a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em público.


- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Figueirão, cidade de 3,2 mil habitantes, é a última de MS a ter caso confirmado de coronavírus (Foto: O Correio News)


 




 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Saúde confirma mapa de MS 100% pintado pela covid "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Motoentregador é assassinado por colega na Capital

  Servidor da Sefaz desviava mercadorias na distribuição

  Ildo Furtado é pré-candidato a Prefeito de Figueirão

+Notícias mais lidas da semana

China diz que detectou coronavírus em frango brasileiro
Importações estão mantidas; Autoridades pedem cuidados no preparo dos alimentos.
Em passeio de moto, jovem sofre acidente e morre
Ele esta com amigos. Foi na MS-080, próximo a Corguinho.
Motociclista morre sofrer acidente na Cônsul Assaf Trad
Foram quatro mortes de motociclistas neste final de semana na Capital
Cantor sertanejo e mais 3 morrem em acidente de carro
Foi na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®