Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Mato Grosso do Sul / Covid-19

Publicado em: 30/07/2020 - 16:14:27

Isolamento social cai em MS que é a 5ª pior marca

A taxa de isolamento social em  caiu na quarta-feira (29) e, com isso, o Estado avançou para a quinta posição entre os piores do país na tática de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Campo Grande, por sua vez, manteve a terceira pior posição entre as capitais.


Conforme dados da consultoria In Loco, medidos a partir da movimentação do sinal de telefones celulares, a taxa de isolamento social de  na quarta-feira foi de 37,44%, frente os 37,55% do dia anterior, suficiente para que o Estado saísse da sexta para a quinta pior posição do Brasil.


Tocantins (35,45%), Goiás (36,19%), Espírito Santo (36,9%) e Minas Gerais (36,97%) foram os Estados com percentuais piores que , abaixo também da média nacional, de 38,9% –0,01 ponto percentual abaixo da de terça-feira (28).


Campo Grande também piorou seu percentual, caindo de 36,81% para 36,38%. Contudo, continuou com a terceira pior marca nacional, acima apenas de Palmas (TO, 34,74%) e Goiânia (GO, 35,92%).


O isolamento social é defendido como meio de evitar a propagação do coronavírus porque, sem vacina ou medicamento com eficácia 100% comprovada, reduzir o contato entre as pessoas também auxilia reduzir a circulação do micro-organismo. Contudo, para funcionar, as autoridades de Saúde recomendam taxas de isolamento superiores a 70% (ou de, pelo menos, 50%).


Em , seis municípios conseguiram manter pelo menos metade da população em casa na quarta-feira: Tacuru (isolamento de 61,1%), Aral Moreira (58,8%), Japorã (57,1%), Taquarussu (56,3%), Novo Horizonte do Sul (52,9%) e Juti (51,6%).


Já as piores taxas de isolamento vieram de Douradina (31%), Rio Verde de Mato Grosso (31,3%), Antônio João (32,8%), Batayporã (33,7%), Anaurilândia (33,8%) e Cassilândia (33,9%). O percentual de Campo Grande foi o 15º mais baixo entre as cidades sul-mato-grossenses.


Nesta quinta-feira, boletim da Secretaria de Estado de Saúde apontou que  atingiu 24.287 casos positivos de coronavírus, com pelo menos 357 mortes.


MS caiu uma posição no ranking de isolamento social. (Imagem: In Loco)




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Isolamento social cai em MS que é a 5ª pior marca"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Motoentregador é assassinado por colega na Capital

  Servidor da Sefaz desviava mercadorias na distribuição

  Ildo Furtado é pré-candidato a Prefeito de Figueirão

+Notícias mais lidas da semana

China diz que detectou coronavírus em frango brasileiro
Importações estão mantidas; Autoridades pedem cuidados no preparo dos alimentos.
Em passeio de moto, jovem sofre acidente e morre
Ele esta com amigos. Foi na MS-080, próximo a Corguinho.
Motociclista morre sofrer acidente na Cônsul Assaf Trad
Foram quatro mortes de motociclistas neste final de semana na Capital
Cantor sertanejo e mais 3 morrem em acidente de carro
Foi na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®