Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> So Gabriel do Oeste / Coronavírus

Publicado em: 28/07/2020 - 15:50:49

São Gabriel: bebê e criança são vítimas de Covid-19

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste –a 142 km de Campo Grande– confirmou, em boletim divulgado ainda na segunda-feira (27), acréscimo de 27 novos casos de coronavírus no município, elevando para 472 o total de infectados. Entre os novos casos, estão um  de 1 mês e uma criança de 2 anos.


A presença de s e crianças entre os infectados não chega a ser rara, mas é minoria entre os casos registrados –em Mato Grosso do Sul, por exemplo, dentre os 22.443 casos relatados nesta terça-feira (28), 562 são de crianças de 1 a 9 anos e 95 de s abaixo de 1 ano (657 no total, ou 2,92% do total de casos positivos).


Os dados do Estado desta terça ainda não incluem os números de São Gabriel do Oeste (o boletim divulgado nesta manhã detalhou 465 casos, frente aos 472 contados pela Saúde municipal). O total de óbitos continua o mesmo: 4.


Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde das crianças. Dentre os demais 25 casos novos, estão adultos com idades entre 25 e 77 anos. E, do total de infectados, 268 estão recuperados.


Dentre os 204 casos ativos, 7 seguiam hospitalizados até a tarde de segunda-feira –4 no Hospital Municipal e 3 em Campo Grande– e 197 seguiam em isolamento domiciliar. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado de 32 amostras enviadas ao Lacen (Laboratório Central, em Campo Grande).


A administração municipal reiterou pedidos para que a população evite sair de casa sem necessidade, redobre cuidados com a higienizaçãoe use máscaras durante o trabalho, em filas, em estabelecimentos comerciais e nos locais com fluxo de pessoas.


Os dados estaduais colocam São Gabriel do Oeste como a cidade com o sétimo maior número de casos de Covid-19 do Estado e a sexta em incidência da doença (são 1.737 casos por 100 mil habitantes).


A fim de frear o avanço da doença, o município decretou lockdown aos finais de semana, das 13h de sábado às 5h de segunda-feira. Nesse período, é proibido à população ir às ruas, exceto em situações emergenciais. Isso ajudou a cidade a se manter entre aquelas com maior taxa de isolamento social nesses dias, com índices superiores a 70%. A cidade também está sob toque de recolher à noite, impôs medidas sanitárias ao comércio e irá ativar duas tendas de desinfecção em frente ao hospital e ao Paço Municipal.


Vista de São Gabriel do Oeste; cidade tem 472 casos de coronavírus e 4 óbitos causados pela doença. (Foto: Divulgação)




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "São Gabriel: bebê e criança são vítimas de Covid-19"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Motoentregador é assassinado por colega na Capital

  Servidor da Sefaz desviava mercadorias na distribuição

  Ildo Furtado é pré-candidato a Prefeito de Figueirão

+Notícias mais lidas da semana

China diz que detectou coronavírus em frango brasileiro
Importações estão mantidas; Autoridades pedem cuidados no preparo dos alimentos.
Em passeio de moto, jovem sofre acidente e morre
Ele esta com amigos. Foi na MS-080, próximo a Corguinho.
Motociclista morre sofrer acidente na Cônsul Assaf Trad
Foram quatro mortes de motociclistas neste final de semana na Capital
Cantor sertanejo e mais 3 morrem em acidente de carro
Foi na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®