Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Mato Grosso do Sul / Coronavírus

Publicado em: 03/07/2020 - 15:45:30

'Dia triste', diz secretário diante de 16 mortes em 24h

Já são 31 mortes nas estatísticas deste mês; no boletim de 30 de junho eram 76 óbitos agora são 107


Em um dia, Mato Grosso do Sul registrou mais mortes que nas duas primeiras semanas inteiras de junho. Naquele tempo, eram em média 2,3 mortes a cada 24 horas em Mato Grosso do Sul. Mas julho mostra que tudo vai ser bem diferente a partir de agora. 


 O mês já contabiliza oficialmente 31 casos. No dia 30 de junho eram 76 óbitos, segundo boletim epidemiológico. Agora são 107. Mesmo se somadas apenas as mortes notificadas em 1º, 2 e 3, com total de 22 casos, o ritmo de vítimas fatais já quadruplicou. A média em junho era de 1,8 óbito por dia, agora são 7,3.


 “O dia é triste, de recorde de mortes desde o início da pandemia. Quem acompanha as nossas lives sabe, pode observar o número expressivo que tem ocorrido nas últimas semanas, mas hoje é tudo muito maior”, lamentou o secretário de Saúde Geraldo Resende.


Nos hospitais, 91 pessoas estão hoje em UTIs, do total de 209 internados.



“Estou em luto. É impossível vencermos essa pandemia, sem medidas mais restritivas adotadas: toque de recolher mais cedo e a restrição de serviços não essenciais”, alertou a secretária-adjunto, Christinne Maymone.



Infectados - Desde ontem, Mato Grosso do Sul registrou mais 326 contaminados, no total de 9.388 hoje, quase 2.500 a mais que na sexta-feira passada. Em junho, a média de contaminações foi de 213 pessoas ao dia. Já nos primeiros dias de julho, a quantidade mais que dobrou e são 474 testes positivos a cada 24 horas.



Hoje Figueirão dois 71º municípios do estado a entrar no mapa da covid, com 1 caso. Agora só 8 estão livres da doença.



A Capital, novamente, reduziu a diferença no total de casos em relação a Dourados. São 133 infectados em Campo Grande nas últimas 24 horas, no total de 2.745, contra 58 contaminados desde ontem em Dourados, que começa a sexta-feira com 2.869 contaminações. 




Outros 42 teste positivos vieram de Corumbá, que também tem avançado consideravelmente nos números da covid-19 e já registra 11 mortes.



Outros 9 foram registrados em Rio Brilhante, 7 em Bataguassu, 7 em Sonora, 6 em Maracaju, 6 em São Gabriel do Oeste, 5 em Batayporã, 5 em Cassilândia e 4 em Jateí.



Santa Rita do Pardo, Naviraí, Porto Murtinho, Costa Rica, Mundo Novo tiveram 3 novas confirmações cada; Três Lagoas, Ivinhema, Chapadão do Sul, Ladário, Corguinho, Coxim, Jardim 2 novos infectados cada.



Apenas 1 novo infectado foi registrados em Água Clara, Anastácio, Bandeirantes, Itaquiraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Glória de Dourados, Iguatemi, Tacuru, Brasilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Guia Lopes da Laguna, Rio Negro e Rochedo. 



- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS



Gráfico Divulgação/Midiamax




 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "'Dia triste', diz secretário diante de 16 mortes em 24h"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Motoentregador é assassinado por colega na Capital

  Servidor da Sefaz desviava mercadorias na distribuição

  Ildo Furtado é pré-candidato a Prefeito de Figueirão

+Notícias mais lidas da semana

China diz que detectou coronavírus em frango brasileiro
Importações estão mantidas; Autoridades pedem cuidados no preparo dos alimentos.
Em passeio de moto, jovem sofre acidente e morre
Ele esta com amigos. Foi na MS-080, próximo a Corguinho.
Motociclista morre sofrer acidente na Cônsul Assaf Trad
Foram quatro mortes de motociclistas neste final de semana na Capital
Cantor sertanejo e mais 3 morrem em acidente de carro
Foi na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®