Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Mato Grosso do Sul / Contrabando ou descaminho

Publicado em: 28/05/2020 - 08:54:38

PF cumpre mandados contra policiais civis de MS

Na manhã desta quinta-feira (28), equipes da Polícia Federal cumprem 11 mandados de busca e apreensão em Iguatemi, Amambai, Itaquiraí, Naviraí e Ponta Porã, cidades que ficam nas proximidades da fronteira com o Paraguai. A Operação Arithmoi é a 4ª fase da Operação Nepsis, que tem como alvo a ‘Máfia dos Cigarros’, organização criminosa envolvida em um grande esquema de contrabando de cigarros com apoio de policiais.


Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Ponta Porã e a ação conta com aproximadamente 60 agentes da PF que devem obter elementos de prova referentes ao pagamento de propina a um núcleo de policiais civis de MS. O esquema foi descoberto a partir da identificação de listas de contabilidade contendo registros de pagamento a alguns policiais civis da região conhecida como “Cone Sul”.


As listas foram encontradas em documentos e celulares apreendidos em posse de membros da organização criminosa que ficou conhecida como ‘Máfia do Cigarro’, alvo da primeira fase da Operação Nepsis, deflagrada em 22 de setembro de 2018. Sete servidores da Polícia Civil foram identificados como possíveis líderes regionais do esquema de distribuição de valores realizados pela “Máfia dos Cigarros” para a facilitação do contrabando, sendo que cinco deles tiveram a suspensão da função pública decretada cautelarmente pelo juízo, enquanto outros dois já estão aposentados.


A organização criminosa investigada na Operação Nepsis formou um verdadeiro consórcio de grandes contrabandistas, com a criação de uma sofisticada rede de escoamento de cigarros contrabandeados do Paraguai, a qual se estruturava em dois pilares: um sistema logístico de características empresariais e, ainda, a corrupção de policiais para facilitar o esquema criminoso.


A operação foi denominada “Arithmoi”, o que significa “Números” em grego e remete à contabilização de vantagens indevidas encontradas nas listas de pagamento.


(Imagem ilustrativa)




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "PF cumpre mandados contra policiais civis de MS"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões na quarta

  Investigação: Quem matou Carla quis dar 'recado'

  Secretário deAgricultura é morto a facadas em barbearia

+Notícias mais lidas da semana

'Dia triste', diz secretário diante de 16 mortes em 24h
91 pacientes estão internados em leitos de UTI
Energia mais cara incentiva uso da energia solar
No MS, foram aplicados mais de R$ 100 milhões do FCO em placas solares neste ano
OLX cria verificação com foto de documento em MS
Medida veio após enxurrada de golpes nas negociações.
Alta velocidade e neblina provocam capotamento de Hilux
Foi na BR-262 sentido Ribas do Rio Pardo. Três se feriram.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®