Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Mato Grosso do Sul / Coronavírus

Publicado em: 21/05/2020 - 15:04:21

MS contabiliza 746 contaminados com coronavírus

Avanço da pandemia chega a momento crítico em Mato Grosso do Sul, que ainda tem neste momento 622 casos suspeitos e já registrou 17 mortes


O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quinta-feira (21) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 746 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, são 53 positivos a mais nas últimas 24h.


A secretária-adjunta de Saúde Christinne Maymone relatou que são 6277 casos notificados, dos quais 4657 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos casos confirmados, 622 casos estão sob investigação, sendo 231 amostras em análise no Lacen e MS já soma 17 mortes.


O restante das amostras que ainda não foram computadas estão com as secretarias municipais de Saúde, que precisam finalizar o registro de casos e descartes, com resultados negativos, e então encaminhar à Secretaria Estadual de Saúde, como determina o Ministério da Saúde.


Dos 53 casos novos confirmados, 20 são de Campo Grande, 12 de Dourados, 3 de Douradina, 1 de Três Lagoas, 9 de Itaporã, 1 de São Gabriel do Oeste, 2 de Corumbá, 1 de Guia Lopes da Laguna, 3 de Fátima do Sul e 1 de Naviraí.


São 434 pessoas em isolamento domiciliar, 267 recuperados, 17 mortes e 31 internados, sendo 20 em leitos clínicos e 11 pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).


Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.


Foto: Divulgação




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "MS contabiliza 746 contaminados com coronavírus"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Colisão entre carretas e carros mata condutor na MS-306

  Após confusão no PSL, Soraya vai ao TRE contra Trutis

  Homem é morto a tiros em Camapuã no sábado (12)

+Notícias mais lidas da semana

Vacina BCG será testada contra coronavírus em MS
Teste será realizado em profissionais da saúde que ainda não foram infectados
‘Sertanejo ostentação’ revelou lavagem de dinheiro
Polícia Federal investiga 19 pessoas da mesma família em MS, MT e Paraguai
MS: Quatro municípios dobraram população em 20 anos
Em Camapuã houve queda populacional de 16.446 para 13.693, ou seja, 16,7%.
Familiares de casal morto a tiros prestam depoimento
A mulher foi encontrada com o short abaixado
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®