Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Mato Grosso do Sul / Coronavírus

Publicado em: 21/05/2020 - 15:04:21

MS contabiliza 746 contaminados com coronavírus

Avanço da pandemia chega a momento crítico em Mato Grosso do Sul, que ainda tem neste momento 622 casos suspeitos e já registrou 17 mortes


O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quinta-feira (21) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 746 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, são 53 positivos a mais nas últimas 24h.


A secretária-adjunta de Saúde Christinne Maymone relatou que são 6277 casos notificados, dos quais 4657 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos casos confirmados, 622 casos estão sob investigação, sendo 231 amostras em análise no Lacen e MS já soma 17 mortes.


O restante das amostras que ainda não foram computadas estão com as secretarias municipais de Saúde, que precisam finalizar o registro de casos e descartes, com resultados negativos, e então encaminhar à Secretaria Estadual de Saúde, como determina o Ministério da Saúde.


Dos 53 casos novos confirmados, 20 são de Campo Grande, 12 de Dourados, 3 de Douradina, 1 de Três Lagoas, 9 de Itaporã, 1 de São Gabriel do Oeste, 2 de Corumbá, 1 de Guia Lopes da Laguna, 3 de Fátima do Sul e 1 de Naviraí.


São 434 pessoas em isolamento domiciliar, 267 recuperados, 17 mortes e 31 internados, sendo 20 em leitos clínicos e 11 pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).


Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.


Foto: Divulgação




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "MS contabiliza 746 contaminados com coronavírus"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Músico do Grupo Acaba, Vandir pede ajuda para se manter

'O Globo': Inaceitáveis pressões sobre o Supremo

Decisão de Moraes sobre sigilo pode influenciar TSE

+Notícias mais lidas da semana

'Caminho é cadeia ou cemitério', lamenta mãe
A frase é da mãe do adolescente morto durante assalto à policial.
Advogada é presa ao sair de mercado sem pagar compras
Objetos eram carnes, shampoo, fio dental, velas, bolas e roupas somando R$ 817.
MS: Vereador é condenado por receptação de gado furtado
A pena é de quatro anos, quatro meses e seis dias de prisão
Motocicletas colidem em estrada vicinal deixa 2 mortos
Foi n estrada do Assentamento Valinho, em Sidrolândia
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®