Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Brasilândia / Coronavírus

Publicado em: 18/05/2020 - 09:24:42

Morre em Brasilândia mulher onde família fez festa

Dona da casa onde família se reuniu no feriado do dia 1º de maio e a primeira a ser diagnosticada com a covid-19 em Brasilândia, Marilda Reis, de 70 anos, é a 16ª pessoa que morre após ser infectada com o coronavírus em Mato Grosso do Sul. O genro dela André Cardamone Junior, 57 anos, morreu no dia 13, o 13º óbito constatado no Estado. 


Marilda estava internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. Segundo o prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua (MDB), até sábado, a paciente tinha quadro estável. “Tinha o comprometimento pulmonar, mas as demais funções orgânicas estavam boas. Ela teve uma piora e não resistiu”, detalhou.


A idosa morreu por volta das 20h30 desse domingo (17). O sepultamento foi na noite de ontem mesmo, no Cemitério Campo Santo. Só um familiar foi até o local para a despedida.


Na cidade, até agora, são 15 casos confirmados, a maior parte deles, pelo menos 12, pertence à mês família e participaram da festa no dia 1º ou tiveram contato com participantes. Segundo o prefeito, a quarentena dos diagnosticados termina na próxima quarta-feira (20).


O chefe do Executivo de Brasilândia decretou o uso obrigatório de máscaras, mas não vê necessidade de endurecer as medidas restritivas por enquanto. “Não vejo necessidade, todos os nossos casos são do mesmo núcleo familiar e tem mais de 5 dias que estamos sem casos novos. Acredito que as pessoas estejam respeitando o isolamento, o que contribui muito para a gente conseguir controlar a doença”.


Mato Grosso do Sul registrou aumento de 62 pessoas no rol de infectados nesse domingo e nessa segunda-feira, segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, há pelo menos mais 43 confirmações. Até ontem eram 570 positivos para a doença, número que deve passar de 600 hoje, quando a secretaria divulgar o boletim epidemiológico logo mais, às 10h30.


- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Marilda Reis morreu aos 70 anos da covid-19 (Foto: Arquivo de família/Perfil News)




 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Morre em Brasilândia mulher onde família fez festa"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Colisão entre carretas e carros mata condutor na MS-306

  Após confusão no PSL, Soraya vai ao TRE contra Trutis

  Homem é morto a tiros em Camapuã no sábado (12)

+Notícias mais lidas da semana

Vacina BCG será testada contra coronavírus em MS
Teste será realizado em profissionais da saúde que ainda não foram infectados
‘Sertanejo ostentação’ revelou lavagem de dinheiro
Polícia Federal investiga 19 pessoas da mesma família em MS, MT e Paraguai
MS: Quatro municípios dobraram população em 20 anos
Em Camapuã houve queda populacional de 16.446 para 13.693, ou seja, 16,7%.
Familiares de casal morto a tiros prestam depoimento
A mulher foi encontrada com o short abaixado
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®