Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Corumbá / Polícia

Publicado em: 14/02/2020 - 14:44:32

Vândalos quebram imagens da Via Sacra em Corumba
Partes das imagens foram arrancadas. (Foto: Prefeitura de Corumbá)Partes das imagens foram arrancadas. (Foto: Prefeitura de Corumbá)


Após ter esculturas depredadas por vândalos na noite dessa quarta-feira (12) algumas das imagens da Via Sacra e do Cristo Rei do Pantanal, em Corumbá, foram retiradas do Morro do Cruzeiro. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade e ficou interditado, durante toda esta quinta-feira (13).



Algumas das peças das 14 estações que contam a Via Crúcis percorrida por Jesus Cristo foram derrubadas e tiveram partes arrancadas. As obras são da artista plástica Izulina Xavier, um dos grandes nomes da cultura pantaneira. Na semana passada, conforme a Fundação de Turismo da cidade, cabos de energia também foram furtados do mesmo local. Para não prejudicar o atendimento ao público, os fios foram repostos no dia seguinte pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.


Ainda conforme a prefeitura, durante todo o dia, dois guardas municipais permanecem no local, um na guarita, ao pé do morro, e outro no CAT (Centro de Atendimento ao Turista), na parte mais alta, e fazem rondas alternadas pela via. No entanto, a área é de fácil acesso, mesmo quando os portões principais estão fechados, uma vez que a morraria possui diversas trilhas abertas pela população. O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. O Morro ficou interditado durante toda essa quinta-feira, para remoção das estátuas danificadas. O local deve ser reaberto ao público nesta sexta-feira, dia 14.


Escultura teve a cabeça arrancada. (Foto: Prefeitura de Corumbá)Escultura teve a cabeça arrancada. (Foto: Prefeitura de Corumbá)

Uma das imagens derrubadas pelos vândalos. (Foto: Prefeitura de Corumbá)Uma das imagens derrubada

 


 


 


 


nnn


Revitalização – Todo o Morro do Cruzeiro será revitalizado pela Prefeitura. O processo está em fase final de licitação. Serão necessários cerca de R$ 237.233,52 mil para a reestruturação, ainda conforme a prefeitura de Corumbá. 


O projeto prevê, além de serviços preliminares, a impermeabilização, pintura interna e externa das dependências do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), reparos diversos (vidros, corrimão, fechaduras, espelhos), recuperação da Via Sacra (restauro e pintura), restauro e pintura do Cristo Rei, instalação hidrossanitária, corredores, banheiros, e lanchonete, reparo de instalações elétricas, substituição de refletores de lâmpadas por led, troca de tomadas e interruptores, aterramento de cabos, recuperação do portão de acesso, instalação de alambrado na subida da Via Sacra e colocação de Guarda Corpo.


A Fundação de Turismo do Pantanal também deve instalar nova sinalização e programação visual, oferecendo aos visitantes todas as informações necessárias sobre os atrativos disponíveis na localidade. Um projeto de vídeo monitoramento também está pronto e deverá ser implantado.


Partes das imagens foram arrancadas. (Foto: Prefeitura de Corumbá)




 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Vândalos quebram imagens da Via Sacra em Corumba"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Droga encontrada em oficina pesou 3,4 toneladas

  MS é 8º mais lento na efetivação de processos de adoção

Nova onda de coronavírus pode ser preocupante, diz OMS

+Notícias mais lidas da semana

Mulher com Covid fura isolamento e é presa em MS
Foi em Ponta Porã. Ela vai ter que ficar em casa e com tornozeleira.
'Caminho é cadeia ou cemitério', lamenta mãe
A frase é da mãe do adolescente morto durante assalto à policial.
28 crianças testaram positivo para coronavírus em MS
Nenhuma delas ficou internada. 22 ainda estão em isolamento domiciliar.
MS: Vereador é condenado por receptação de gado furtado
A pena é de quatro anos, quatro meses e seis dias de prisão
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®