Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Jaraguari / Geral

Publicado em: 11/02/2020 - 10:58:56

Idosa resgatada após ficar sozinha três dias em casa
Grupamento da PM em Jaraguari atendeu a ocorrência e conseguiu salvar a idosa. (Arquivo Pessoal)Grupamento da PM em Jaraguari atendeu a ocorrência e conseguiu salvar a idosa. (Arquivo Pessoal)


Uma idosa de 81 anos que vivia sozinha em Jaraguari, foi salva pela Polícia Militar do município, após passar mal e ficar presa em casa, sem alimentação e água por três dias. De acordo com o soldado Diogo Henrique Giro, do Grupamento da Polícia Militar de Jaraguari, no último dia 10, por volta das 8 horas da manhã a guarnição policial composta por ele e o Sargento PM Borches recebeu uma ligação no número de emergência.




O policial conta que a principio não conseguiu ouvir com clareza a voz da pessoa que ligava e até pensou que se tratava de um trote. Após muito perguntar quem estava na linha, o militar escutou uma voz fraca que clamava por “socorro”. Preocupado, o militar passou a dar maior atenção a ligação, pois percebera se tratar de ocorrência diferente das que habitalmente são recebidas pelo número policial.


Com a voz muito fraca, segundo o soldado, ela disse apenas: “Socorro estou em casa caída, preciso de ajuda, moro na Rua Marcolino número 150 e não tenho forças para levantar. Se precisar pule o muro”.


Após o relato, o policial salientou que não foi possível ouvir mais nada, mas que de imediato a equipe saiu em diligência para localizar o endereço. Ao chegarem ao local perceberam que a residência tinha uma placa de Vende-se, o mato estava bem alto e o portão estava trancado. Neste momento ele se lembrou que a mulher tinha orientado para que pulasse o muro.


Ele saltou dentro do terreno e chamaram pela idosa, que com voz muito fraca respondeu “socorro”. Como a porta estava trancada os policiais tiveram que arrombá-la e ao entrarem no recinto encontraram a senhora deitada no chão, nua e quase desfalecida.


Com dificuldades, ela relatou a equipe que estava ali a mais ou menos três dias, pois teria caído por conta de uma forte tontura e desmaiou. Ao acordar não conseguiu mais se levantar, e ficou ali deitada para tentar recobrar suas forças, mas não obteve êxito e os dias se passaram. “Ela disso que somente se lembrou do número 190 e como forma de tentar viver ligou para a nosso grupamento”, enfatizou o soldado. “Descobrimos que o marido tinha morrido e ela não tinha filhos e ninguém que cuidasse por ela”, afirmou.


Os policiais acionaram então a equipe de socorro do hospital do município. Os socorristas que atenderam a ocorrência disseram que o estado de saúde da senhora já era crítico e que ela teve sorte de ter sido encontrada pela guarnição, pois talvez não suportasse mais um dia naquelas condições. Os policiais foram até o hospital, e os médicos informaram que a senhora de 81 anos estava muito debilitada e desidratada e que seriam tomadas todas as providencias para salvaguardar a paciente.


Acostumado a tratar de casos bem diferentes e até com finais trágicos, a ocorrência marcou a vida do policial e trouxe bastante alegria a equipe em saber que conseguiram salvar uma vida. "Penso que seria muito bom se tivessem mais pessoas para ajudar nestas situações", concluiu.  


Grupamento da PM em Jaraguari atendeu a ocorrência e conseguiu salvar a idosa. (Arquivo Pessoal)





 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Idosa resgatada após ficar sozinha três dias em casa"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Colisão entre carretas e carros mata condutor na MS-306

  Após confusão no PSL, Soraya vai ao TRE contra Trutis

  Homem é morto a tiros em Camapuã no sábado (12)

+Notícias mais lidas da semana

Vacina BCG será testada contra coronavírus em MS
Teste será realizado em profissionais da saúde que ainda não foram infectados
‘Sertanejo ostentação’ revelou lavagem de dinheiro
Polícia Federal investiga 19 pessoas da mesma família em MS, MT e Paraguai
MS: Quatro municípios dobraram população em 20 anos
Em Camapuã houve queda populacional de 16.446 para 13.693, ou seja, 16,7%.
Familiares de casal morto a tiros prestam depoimento
A mulher foi encontrada com o short abaixado
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®