Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Polícia / Ameaça

Publicado em: 28/01/2020 - 08:56:15

Irmão de prefeito agride assessor de deputada federal

O irmão do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), agrediu neste domingo (26) um dos assessores da deputada federal Bia Cavassa no estádio Arthur Marinho, onde Corumbaense e Maracaju estreavam no Campeonato Estadual 2020.


A situação fez com que a parlamentar emitisse uma nota de repúdio em seu perfil no Facebook.


De acordo com o apurado pelo Jornal Midiamax, o assessor acompanhava tranquilamente a partida na arquibancada do estádio quando o Márcio Iunes se aproximou e disse que precisava ter uma conversa de “homem para homem” com ele.


Em seguida, Márcio desferiu um soco no braço do assessor. A situação foi vista por várias pessoas no local, que se indignaram com a agressão. O irmão de Marcelo Iunes seria um dos responsáveis pela administração do Corumbaense em 2020. A equipe iniciou o campeonato perdendo por 1 a 0 para o recém promovido Maracaju.


Porém, o motivo da agressão não teria ligação com futebol e sim com a política local, acirrada com a movimentação eleitoral para o pleito em outubro. Marcelo e Bia estão no mesmo partido, o PSDB, mas existe a possibilidade de Cavassa apoiar outro nome para a prefeitura, ou mesmo trocar de partido e concorrer ao cargo.


Iunes era vice de Ruiter Cunha, eleito em 2016, mas falecido em 2017 após sofrer uma aneurisma abdominal. Assim, Iunes assumiu o cargo e, desde então, se envolveu em diversas polêmicas, como a nomeação de vários familiares em cargos técnicos e de confiança, além de contratar o próprio laboratório para prestação de serviços a prefeitura.


Bia, viúva de Ruiter, inicialmente fez parte da base de apoio à Iunes. Contudo, com o decorrer dos anos, a relação política entre os grupos de ambos esfriou e rusgas começaram a acontecer. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, os nervos à flor da pele podem ser reação a uma possível derrota à vista de Marcelo Iunes nas urnas.


Irmão de prefeito é comissionado de Reinaldo Azambuja


Desde novembro de 2018, Márcio Aguilar Iunes recebe mensalmente salário de R$ 10.413,43 do Governo do Estado por estar nomeado como assessor, com cargo para direção superior e assessoramento, de acordo com o site da Transparência.


Confira abaixo a nota oficial postada por Bia Cavassa:


NOTA DE REPÚDIO


"É com profundo desgosto e indignação que recebemos a notícia do fato que culminou na agressão física e verbal de um membro da nossa equipe de assessoria parlamentar durante o último jogo realizado no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá-MS.


Ressalvo que pelos fatos chegados até mim, o nosso assessor foi agredido não por razões particulares, mas sim por conta do seu posicionamento político - um direito precioso que tanto lutamos em nossa jovem Democracia.



Ademais, um dos pilares da minha carreira política foi construído justamente na temática da NÃO-VIOLÊNCIA, pauta que continuo lutando para que absurdos como esse tipo de violência gratuita e sem sentido, sejam erradicados de nosso país e punidos rigorosamente pela Lei.


Saliento que assim como Ruiter Cunha pregava o apaziguar, o perdoar e o amar, eu também compartilho dos seus nobres valores - porém, não toleraremos nenhum tipo de violência dentro do nosso trabalho - e já orientamos o membro da nossa equipe a proceder com todos os trâmites jurídicos e legais para que tal agressão não fique impune: atos e consequências.


Ressalto ainda que a POLÍTICA deve ser construída e elaborada com base nas palavras, nas idéias, nos pensamentos, nos projetos e nas ações positivas - e JAMAIS a violência deve ser utilizada como um atalho para a conquista de espaço político.


No mais, faço votos de que episódios lamentáveis como esse não ocorram mais em nossa querida Cidade Branca, terra conhecida por todo o Brasil como berço de um povo pacífico, hospitaleiro, ordeiro e de bom humor inigualável.


Bia Cavassa
Deputada Federal (PSDB-MS)"


Com PSDB de Mato Grosso do SulPSDB Mulher Nacional 45 PSDB na Câmara







Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Irmão de prefeito agride assessor de deputada federal"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Menino de 5 anos é atropelado em avenida de São Gabriel

  Mulher é suspeita de queimar 90% do corpo do marido

  Onça de 140 quilos morre atropelada na BR-262

+Notícias mais lidas da semana

Polícia mantém buscas a peão que matou Lanzarini
Luiz Fernandes, o “Paraguai”, ligou para a família afirmando que matou o patrão.
Motociclista é encontrado caído às margens da MS 316
Foi no trecho entre Paraíso das Águas e Pouso Alto.
Cantor sertanejo morre ao ser arrastado pelo mar
Glaucio Lopes estava em cima de uma pedra quando foi atingido por uma onda.
Mega-Sena pode pagar até R$ 200 milhões na quinta-feira
O prêmio é o terceiro maior da história da Mega-Sena em concursos regulares.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®