Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Dourados / Geral

Publicado em: 09/12/2019 - 17:43:38

Cadeirante fica presa em porta de Fórum em Dourados

Uma cadeirante de 56 anos foi impedida de entrar em sala de audiência, após estrutura de porta não permitir que a cadeira de rodas da moradora passasse. O fato aconteceu na última sexta-feira (6), na Vara Cível de Dourados, 225 km de Campo Grande. “O lugar onde deveria dar exemplo de acessibilidade, me fez passar por situação constrangedora”, disse a aposentada ao Jornal Midiamax.


Antes de passar pelo constrangimento na sala da audiência, a moradora por pouco não conseguiu entrar em elevador. “A minha advogada pediu para que eu chegasse mais cedo no Fórum e de cara já tive dificuldades com o elevador. No primeiro que fui, a cadeira não passou. No segundo passou na marra”, disse.


Quando enfim conseguiu chegar até a sala onde a audiência aconteceria, a aposentada se surpreendeu com mais um empecilho dentro do Fórum. “Já passei por situações constrangedoras em bancos, vagas de estacionamento, mercados, mas não esperava que aconteceria na Justiça. A minha cadeira não passou e eu precisei assistir a audiência presa na porta”, pontuou.


Por fim, a aposentada disse que vai buscar os seus direitos perante a Justiça e aconselhou as pessoas com deficiência a também não aceitarem passar por essas situações. “Só quem é deficiente sabe o que a gente passa. Muito se fala em acessibilidade, mas na prática é tudo diferente. Vou processar”, afirmou.


A advogada da moradora, Jovenilda Bezerra Felix, adiantou que reunirá as provas para mover uma ação de danos morais devido a todo constrangimento sofrido pela cliente. “Nós estamos revoltados com tudo isso. A OAB de Dourados já está ciente do ocorrido e vamos mover um processo”, afirmou a reportagem.


Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e foi informada que a situação não chegou ao conhecimento da secretaria do Fórum e que será apurada. A assessoria ainda explicou que uma situação semelhante aconteceu há alguns anos atrás e após o ocorrido, uma sala no térreo teve reforma na porta para ser destinada exclusivamente para cadeirantes.


Foto: Divulgação/WhatsApp Midiamax




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Cadeirante fica presa em porta de Fórum em Dourados"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Por ciúmes, homem esfaqueia mulher em Chapadão do Sul

  Carro aquaplana e capota em lavoura na BR-060

  Pai e filha residentes em Dourados morrem no Paraná

+Notícias mais lidas da semana

Florista baleada pelo ex-namorado morre na Santa Casa
Regiane Fernandes de Farias foi atingida enquanto chegava ao trabalho na Capital
Carreata na Capital comemora 70 anos de festa e devoção
Em Campo Grande, paróquia foi construída em terreno doado por fazendeiro
Por ciúmes, homem esfaqueia mulher em Chapadão do Sul
Suspeito foi preso em flagrante; Ele acusava esposa de olhar para outro.
Menina de 4 anos vai para UTI após picada de escorpião
Ela tem 4 anos e o mesmo nome da menina de 6 que ficou internada no HR daCapital
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®