Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Dourados / Geral

Publicado em: 09/12/2019 - 17:43:38

Cadeirante fica presa em porta de Fórum em Dourados

Uma cadeirante de 56 anos foi impedida de entrar em sala de audiência, após estrutura de porta não permitir que a cadeira de rodas da moradora passasse. O fato aconteceu na última sexta-feira (6), na Vara Cível de Dourados, 225 km de Campo Grande. “O lugar onde deveria dar exemplo de acessibilidade, me fez passar por situação constrangedora”, disse a aposentada ao Jornal Midiamax.


Antes de passar pelo constrangimento na sala da audiência, a moradora por pouco não conseguiu entrar em elevador. “A minha advogada pediu para que eu chegasse mais cedo no Fórum e de cara já tive dificuldades com o elevador. No primeiro que fui, a cadeira não passou. No segundo passou na marra”, disse.


Quando enfim conseguiu chegar até a sala onde a audiência aconteceria, a aposentada se surpreendeu com mais um empecilho dentro do Fórum. “Já passei por situações constrangedoras em bancos, vagas de estacionamento, mercados, mas não esperava que aconteceria na Justiça. A minha cadeira não passou e eu precisei assistir a audiência presa na porta”, pontuou.


Por fim, a aposentada disse que vai buscar os seus direitos perante a Justiça e aconselhou as pessoas com deficiência a também não aceitarem passar por essas situações. “Só quem é deficiente sabe o que a gente passa. Muito se fala em acessibilidade, mas na prática é tudo diferente. Vou processar”, afirmou.


A advogada da moradora, Jovenilda Bezerra Felix, adiantou que reunirá as provas para mover uma ação de danos morais devido a todo constrangimento sofrido pela cliente. “Nós estamos revoltados com tudo isso. A OAB de Dourados já está ciente do ocorrido e vamos mover um processo”, afirmou a reportagem.


Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e foi informada que a situação não chegou ao conhecimento da secretaria do Fórum e que será apurada. A assessoria ainda explicou que uma situação semelhante aconteceu há alguns anos atrás e após o ocorrido, uma sala no térreo teve reforma na porta para ser destinada exclusivamente para cadeirantes.


Foto: Divulgação/WhatsApp Midiamax




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Cadeirante fica presa em porta de Fórum em Dourados"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Colisão entre carretas e carros mata condutor na MS-306

  Após confusão no PSL, Soraya vai ao TRE contra Trutis

  Homem é morto a tiros em Camapuã no sábado (12)

+Notícias mais lidas da semana

Vacina BCG será testada contra coronavírus em MS
Teste será realizado em profissionais da saúde que ainda não foram infectados
‘Sertanejo ostentação’ revelou lavagem de dinheiro
Polícia Federal investiga 19 pessoas da mesma família em MS, MT e Paraguai
MS: Quatro municípios dobraram população em 20 anos
Em Camapuã houve queda populacional de 16.446 para 13.693, ou seja, 16,7%.
Familiares de casal morto a tiros prestam depoimento
A mulher foi encontrada com o short abaixado
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®