Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Política / Deputado Federal

Publicado em: 31/10/2019 - 17:50:01

''Se esquerda radicalizar,, resposta pode ser novo AI-5

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, afirmou, em entrevista divulgada nesta quinta-feira (31/10), que o Brasil pode voltar a ter um AI-5, ato institucional determinado durante a ditadura militar que dava plenos poderes ao então presidente, Artur da Costa e Silva.


"Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito, como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada", afirmou o parlamentar, em entrevista à jornalista Leda Nagle, divulgada pelo YouTube (assista abaixo).


Eduardo fez o comentário após comentar manifestações como a que tomam o Chile atualmente. Esta é a segunda declaração, nesta semana, em que defendeu medidas autoritárias para conter manifestações de oposição. Na terça-feira (29/10), em discurso no plenário da Câmara, ele disse que a história poderá se repetir caso manifestações como as chilenas ocorram no Brasil.



"Eles vão querer repetir no Brasil o que está acontecendo no Chile. (...) Não vamos deixar isso aí vir para cá. Se vier para cá, vai ter que se ver com a polícia. E, se eles começarem a radicalizar do lado de lá, a gente vai ver a história se repetir. Aí é que eu quero ver como a banda vai tocar", discursou.


Reações


O comentário do deputado foi seguido de uma série de críticas de políticos dos mais variados partidos. Enquanto a oposição disse que pedirá a cassação de seu mandato, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, chamou a fala de repugnante e a considerou "passível de punição"

Mesmo com tantas críticas negativas, no fim da manhã, Eduardo publicou a entrevista em seu perfl pessoal no Twitter e elogiou a jornalista Leda Nagle por dar chance de o entrevistado expor suas ideias:





 

Correio Braziliense-Política / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "''Se esquerda radicalizar,, resposta pode ser novo AI-5"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Reinaldo e filho são indiciados pela PF na Vostok

  Assassino de secretário municipal é preso em barreira

  Dois morrem após veículo bater em caminhão na BR-163

+Notícias mais lidas da semana

'Dia triste', diz secretário diante de 16 mortes em 24h
91 pacientes estão internados em leitos de UTI
Energia mais cara incentiva uso da energia solar
No MS, foram aplicados mais de R$ 100 milhões do FCO em placas solares neste ano
Leia: O historiador que previu uma grave crise em 2020
Adverte ainda sobre período perigoso da História
Prêmio do Nota MS Premiada é dividido por 4 ganhadores
Os vencedores dessa edição são de Campo Grande, Maracaju, Antônio João e Amambai
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®