Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Política / Deputado Federal

Publicado em: 31/10/2019 - 08:06:23

Deputado Ovando diz que 'Globo é irresponsável'

O deputado federal Luiz Ovando (PSL) classificou como ‘irresponsável’ a conduta da emissora Globo em publicar reportagem associando o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao assassinato da vereadora Marielle Franco. A relação foi feita com base em depoimento do porteiro do condomínio onde o presidente morava, que teria dito que um dos suspeitos do crime informou que iria à casa 58, onde Bolsonaro morava.


Após a divulgação da reportagem, o presidente se manifestou classificando o material como ‘patifaria’. Já a emissora divulgou nota ressaltando que mesma matéria informou que Bolsonaro estava em Brasília (DF) com dois registros na lista de presença de votações na data informada pelo porteiro.


“Foram irresponsáveis em acusar sem provas e aí desnuda a verdadeira intenção dessa emissora que conspira contra os interesses da nação que escolheu democraticamente o atual presidente, confiando-lhe mais de 57 milhões de votos”, afirmou Luiz Ovando, que nesta quarta-feira (30) saiu em defesa do presidente.


Segundo ele, há ‘má intenção’ da emissora em noticiar o depoimento que relaciona Bolsonaro a suspeito do crime contra a vereadora, que desde que ocorreu tem tido repercussão nacional. “O presidente classificou essa ação de patifaria que quer dizer indecência, comportamento desrespeitoso e totalmente contrário à honradez, virtude que um meio de comunicação deveria primar sem qualquer titubeio”, criticou. 


Confira a nota divulgada pela Rede Globo sobre a matéria relacionado Bolsonaro ao caso Marielle.


“A Globo não fez patifaria nem canalhice. Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações.


O depoimento do porteiro, com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação.


A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações.”


A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato também com o deputado federal Loester Trutis (PSL), mas ele não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta matéria. 


Hienas do STF


Nesta quarta-feira (30), Ovando também defendeu Bolsonaro sobre vídeo postado, e depois apagado por ele, que mostrava um leão sendo atacado por hienas. Cada ela recebeu uma denominação, dentre elas PSL e STF (Supremo Tribunal Federal). “Ele reconsiderou e se desculpou. Por que? Foi sábio o suficiente para perceber que a interpretação seria muito variada e assim sendo, foi muito melhor não polemizar”, minimizou.


 


(Divulgação, Câmara dos Deputados)




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Deputado Ovando diz que 'Globo é irresponsável'"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

AudiênciaPública discutirá situação do Asilo de Camapuã

  Cadeirante fica presa em porta de Fórum em Dourados

  Sábado será ensolarado em todo Mato Grosso do Sul

+Notícias mais lidas da semana

POEMA: 'Desabafo', a propósito das famílias de hoje
A família, criada por Deus,cantada em verso e poesia; Se definha, aos poucos...'
Acidente com ônibus deixa 21 mortos no norte do Chile
Foi na Rota B-710, em Taltal, na província de Antofagasta,há 1200 km de Santiago
Criador de porcos é autuado pela 2ª vez em Camapuã
Fato ocorreu em propriedade localizada próxima ao Distrito de Pontinha do Cocho
Previsão de obras na rodovia MS-306 é fevereiro de 2020
Governador verá, amanhã, abertura do leilão da concessão na Bolsa de Valores-SP
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®