Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Campo Grande / Acidente

Publicado em: 19/10/2019 - 20:04:44

Matéria sobre um pouco da vida do violeiro Ivo de Souza
Ivo de Souza começou a carreira em 1965 com o primo Janguinho - Reprodução/Facebook

Hoje a viola ficou em silêncio e o coração sertanejo está de luto. Um dos pioneiros do sertanejo raíz sul-mato-grossense, Ivo de Souza, morreu neste sábado aos 73 anos vítima de um acidente de carro na rodovia BR-262 no macro anel, saída para Três Lagoas. Autor das canções que embalaram os apaixonados pelo sertanejo raíz, Casa de Caboclo e Chápeu de Palha foi um de seus maiores sucessos durante a carreira mesmo depois de solo. 


Mas sua história começou muito antes. Um dos primeiros na turma de violeiros, Ivo começou a carreira ainda em 1965 ao lado do primo Janguinho, com quem no futuro ainda reeditaria a parceria. Florito e Edinelson foram outros nomes com quem dividiu os palcos e se consagrou como cantor e compositor de Mato Grosso do Sul. 



Família, amigos e fãs nunca imaginavam que a história e legado de um dos maiores violeiros acabaria antes mesmo de completar mais um ano de vida. Conforme apurado pelo Correio do Estado, Ivo havia participado de um programa de televisão e por volta das 12h seguia para uma chácara nos limites da cidade onde no dia seguinte iria comemorar o aniversário adiantado com a família e amigos. Ivo iria completar oficialmente 74 anos no dia 24 de outubro, próxima quinta-feira em um almoço dançante onde iria tocar seus sucessos. 


Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o veículo que o cantor seguia - Fiat Uno branco- colidiu de frente com um caminhão de porte médio. Ainda segundo a PRF, ainda não há informações sobre a causa do acidente e o acidente está sendo periciado. Devido ao acidente, houve congestionamento mas depois de algumas horas os veículos conseguiram seguir viagem. 



O motorista do caminhão e dois funcionários de uma empresa que faz montagem e desmontagem de tendas, voltavam de Terenos e seguiam para um assentamento realizar outro trabalho. A polícia vai apurar quem provocou o acidente. 


Nas redes sociais, amigos e fãs do cantor prestaram suas homenagens e muitos sem acreditar na tragédia. "Um verdadeiro ícone da música raiz no Mato Grosso do Sul e dono de uma voz única e diferenciada. Jamais será esquecido por nós de Araçatuba (SP)", disse um dos amigos de Ivo, Emerson.

Outro admirador da música do cantor também prestou sua homenagem. Em nota na rede social ele comentou "Nada será capaz de me fazer esquecer os momentos em que eu chegava nos lugares, principalmente em Campo Grande - MS, você me dava um abraço fraterno e sorrindo falava: “saudade de você parente”. A falta que você fará em nossas vidas e, no meio artístico é irreparável. Dói, é uma dor na alma, é uma dor que dura, é uma dor feita para durar. Até daqui a pouco chamigo", disse.


Ainda não foi divulgado o endereço e horário do velório e sepultamento de Ivo de Souza. 


*Colaborou Súzan Benites 






Bruna Aquina-Correio do Estado / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Matéria sobre um pouco da vida do violeiro Ivo de Souza"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Justiceiros matam homem a tiros de fuzil na fronteira

  Brasil reage,vira contra França e pega México no Sub-17

Polícia encontra dois corpos em carro incendiado

+Notícias mais lidas da semana

Ferido na perna, motorista é achado morto em canavial
A suspeita inicial da polícia é de morte acidental, mas não se sabe ele feriu-se
Lula é solto, beija namorada e ataca a Justiça
Ex-presidente foi colocado em liberdade depois de decisão de ontem do STF
Após 13 dias, queimadas são controladas no Pantanal
ONG pediu ao MPF que investigue as causas dos incêndios na região
Poesias viram músicas e 'Amigos Cantam Guimarães Rocha'
Evento acontece às 20h, no Clube dos Oficiais PMMS, 42 canções foram emolduradas
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®