Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Mato Grosso do Sul / Geral

Publicado em: 09/10/2019 - 08:14:32

PF faz ação contra fraudes do Programa Fome Zero em MS

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (9), a Operação Pesticida na investigação de fraudes no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) da ação de compra direta da Agricultura Familiar com doação simultânea, do programa Fome Zero do Governo Federal.


São cumpridos mandados em Campo Grande, Corumbá, Terenos, Bodoquena e Caracol, num total de cinco mandados de busca e apreensão, além de oitivas simultâneas de seis testemunhas. Também foram determinadas nove ordens de afastamento de funções públicas de agentes da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e do PAA em Corumbá. A ação conta com a participação de aproximadamente 70 Policiais federais.


Fraudes


As fraudes teriam ocorrido entre os anos de 2011 e 2016, com envolvimento de representantes de cooperativas ou associações sediadas nos municípios sul-mato-grossenses de Terenos, Bodoquena, Caracol, Jardim e servidores da Conab, além de representantes municipais do PAA em Corumbá.


A PF e a CGU (Controladoria Geral da União) verificaram casos de cadastramentos no programa em nomes de produtores que desconheciam o fato ou lastreados em propriedades rurais que não tinham capacidade produtiva. Também foram descobertos simulação na entrega de produtos às associações/cooperativas e delas para as entidades destinatárias dos alimentos, obtendo-se da Conab a liberação de valores correspondentes à aquisição de produtos não entregues. O esquema contaria com a participação e conivência de agentes públicos.


Programa


O programa busca ser um instrumento de políticas públicas de garantia de renda e de apoio à comercialização de alimentos produzidos pelos agricultores familiares, assentados e povos e comunidades tradicionais, ao passo em que oportuniza a aquisição dos produtos agrícolas por eles produzidos e a destinação a entidades de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar (creches, escolas, igrejas, dentre outras).






Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "PF faz ação contra fraudes do Programa Fome Zero em MS"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Capotamento na BR-060 deixa um morto e dois feridos

Irmão de prefeito agride assessor de deputada federal

  Colisão na BR-163 mata uma pessoa e duas ficam feridas

+Notícias mais lidas da semana

Por ciúmes, homem esfaqueia mulher em Chapadão do Sul
Suspeito foi preso em flagrante; Ele acusava esposa de olhar para outro.
Youtuber e peão de rodeio morrem em acidente na MS-240
Uno que viajavam bateu em carreta carregada de toras de madeira, em Inocência.
Idosa é atropelada por motociclista e morre na Capital
Ele também bateu contra 2 carros estacionados e atingiu um pedestre.
Fuga em massa liberou oito pistoleiros de 'Minotauro'
Eles estavam no grupo que escapou do Presídio de Pedro Juan Caballero hoje.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®