Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 21/09/2019 - 09:40:54

OAB suspende 4 advogados envolvidos em crimes

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) suspendeu por 180 dias quatro advogados envolvidos em esquema de contrabando de cigarros, tráfico de drogas e até pedofilia. A decisão foi tomada durante sessão do tribunal de ética e disciplina, realizada nesta sexta-feira (20) no plenário da instituição. 


A reportagem apurou que entre eles está a advogada Mary Stella Martins de Oliveira, que foi presa em junho, suspeita de envolvimento no sumiço de 100 quilos de cocaína de dentro do 1º DP (Distrito Policial) de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.


À época até mesmo a casa da mulher foi revistada, mas nada foi encontrado. Um outro advogado também de Aquidauana, suspeito de envolvimento com o furto é o segundo suspenso.


O outro profissional afastado é um advogado, de 66 anos, que no mês passado foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto pela 3ª Vara da Justiça Federal após ter sido flagrado com 600 mil arquivos de pornografia com crianças, adolescentes e inclusive bebês.


O crime foi descoberto em 2017 durante a operação Luz da Infância. Na época da operação o advogado tinha 64 anos e foi preso em flagrante. Já o quarto possível profissional afastado é o advogado Emerson Guerra Carvalho, acusado de envolvimento com uma quadrilha especializada em contrabando de cigarros investigada durante a Operação War.


Morador de Mundo Novo, ele era alvo dos federais desde a primeira fase da ação, em 2018. A suspeita é de que o investigado tinha participação na organização criminosa tanto na prestação de serviços jurídicos, mas também intermediando fornecedores e compradores de cigarros. Até o julgamento final dos processos, os quatro ficarão impedidos de exercerem a advocacia por 180 dias.




 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "OAB suspende 4 advogados envolvidos em crimes "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

Idoso leva facadas e paulada na cabeça ao cobrar dívida

DOF bloqueia 8 acessos a estradas que saem da fronteira

  Idosa é atropelada por motociclista e morre na Capital

+Notícias mais lidas da semana

Florista baleada pelo ex-namorado morre na Santa Casa
Regiane Fernandes de Farias foi atingida enquanto chegava ao trabalho na Capital
Carreata na Capital comemora 70 anos de festa e devoção
Em Campo Grande, paróquia foi construída em terreno doado por fazendeiro
Policiais saem em comboio para homenagear colega morto
PRF foi atropelado quando atendia outro acidente em Sidrolância,próximo à BR-060
Mudança: Salário mínimo será de R$ 1.045,00 em 2020
Valor corre a partir de 1º de fevereiro, segundo anunciou Bolsonaro.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®