Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 13/08/2019 - 10:31:46

Trabalhadores da educação pública em MS fazem protestos

Trabalhadores da educação pública em Mato Grosso do Sul fazem nesta terça-feira (13) protestos em Campo Grande, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas, contra políticas para o setor. O grupo também não concorda com a reforma da Previdência.


Nestas cidades, muitas escolas públicas amanheceram fechadas. A Secretaria de Estado de Educação informou que todas ficaram livres para aderir ao movimento nacional e que não há uma estimativa de quantas não vão abrir hoje. No estado são 362 colégios, com 230 mil alunos.


Um dos colégios fechados é a Escola Municipal Arlindo Lima, em Campo Grande. A diarista Isamire Rondon, que é venezuelana, não sabia da paralisação e se deparou com os portões fechados quando foi levar os dois filhos. Diante da situação, ela disse que iria deixar os pequenos com a avó e por causa da mudança no trajeto, se atrasaria para o trabalho.


Em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados a concentração dos manifestantes começou por volta das 8h (de MS). Depois, os grupos fizeram uma caminhada por pontos principais da área central das cidades.


Lucílio Souza Nobre, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, em Campo Grande, disse que o movimento deixou 200 escolas fechadas na capital, as quais atendem 120 mil alunos. "O movimento é contra o desmonte na educação", resumiu.


Maria Laura Castro dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas, afirma que o protesto é "contra a retirada de direito das sociedade, manutenção de jornada de 6 horas para os servidores administrativos e contra a política de redução salarial no estado".


Em Nova Andradina, a 288 quilômetros de Campo Grande, um grupo de manifestantes fecha um dos acessos à cidade. Eles estão com faixas e cartazes com frases de protesto à política da educação pública.


 


(Foto: Cláudia Gaigher/TV Morena)




 

G1/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Trabalhadores da educação pública em MS fazem protestos"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Cadeirante fica presa em porta de Fórum em Dourados

  Sábado será ensolarado em todo Mato Grosso do Sul

  ‘Ninguém é obrigado a gostar, mas respeitar é um dever’

+Notícias mais lidas da semana

Criador de porcos é autuado pela 2ª vez em Camapuã
Fato ocorreu em propriedade localizada próxima ao Distrito de Pontinha do Cocho
Acidente com ônibus deixa 21 mortos no norte do Chile
Foi na Rota B-710, em Taltal, na província de Antofagasta,há 1200 km de Santiago
Previsão de obras na rodovia MS-306 é fevereiro de 2020
Governador verá, amanhã, abertura do leilão da concessão na Bolsa de Valores-SP
Assaltantes fogem com reféns em capô de camionete
Foi em SC, após assaltos a bancos em Vidal Ramos, no Vale do Itajaí
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®