Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Polícia / Investigação

Publicado em: 08/07/2019 - 15:36:43

Operação contra policiais corruptos e tráfico de drogas
Armas apreendidas em residência em Aquidauana (Foto: divulgação Polícia Militar) Armas apreendidas em residência em Aquidauana (Foto: divulgação Polícia Militar)


A operação Balcão de Negócios, apreendeu 23 armas, documentos e diversas munições numa residência em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. Parte das munições apreendidas de calibre 12 foi encontrada dentro do guarda-roupas de um dos alvos.



A ação desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da Corregedoria da Polícia Civil, já cumpriu vários mandados de prisão. Entre os presos estão, Matheus Oliveira, filho da advogada Mary Stella Martins de Oliveira, Aires Batista Vilalba, advogado e perito forense aposentado, além dos policiais Gil Emerson Vasconcelos Santana e Paulo César dos Reis, da 1ª DP (Delegacia de Polícia). 


Um dos policiais foi preso em Campo Grande e está na Corregedoria da Polícia Civil desde as 7h desta manhã. No total, são cumpridos 27 mandados, sendo 12 de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e onze de busca e apreensão nos dois municípios.


Depois de prestarem depoimento, os agentes devem ser levados para celas da 3ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital. Os investigadores têm contra si mandados de prisão temporária (com duração de cinco dias) e mandados de busca e apreensão. A Operação Balcão de Negócios investiga crimes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, de armas e corrupção policial. O trabalho se concentra em Aquidauana e na Capital.


A ação repete o que ocorreu no dia 24 de junho, quando o delegado Éder Oliveira Moraes, 50 anos, foi preso em operação da Corregedoria da Polícia Civil por envolvimento no sumiço de 101 quilos de cocaína da delegacia de Aquidauana. Além dele, mais 11 pessoas foram detidas pelo furto da droga na ocasião.



Armas, documentos e munições dentro da viatura da polícia (Foto: O Pantaneiro) Armas, documentos e munições dentro da viatura da polícia (Foto: O Pantaneiro)


Armas apreendidas em residência em Aquidauana (Foto: divulgação Polícia Militar)





 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Operação contra policiais corruptos e tráfico de drogas"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Mulher é agredida por suspeita de furtar sorvetes

  20 milhões de crianças não tomaram vacinas essenciais

  Polícia descobre fábrica que falsificava Ferrari

+Notícias mais lidas da semana

Briga por causa de galinha termina em assassinato
A discussão foi entre duas vizinhas e o homem entrou na discussão e foi morto.
Brasil derrota Peru por 3 a 1 e conquista Copa América
Cebolinha e Gabriel Jesus marcaram os gols da seleção no Maracanã.
Propósito de vida e de carreira:Expectativa x Realidade
Por Mylena Cuenca*
Receita Federal libera consulta a 2º lote do IR 2019
Crédito será liberado a cerca de 3,1 milhõesl de contribuinte.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®