Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Esportes / Futebol

Publicado em: 08/07/2019 - 06:44:04

Brasil derrota Peru por 3 a 1 e conquista Copa América
Jogadores do Brasil comemoram gol de Cebolinha no Maracanã (Foto: Mowa Press)Jogadores do Brasil comemoram gol de Cebolinha no Maracanã (Foto: Mowa Press)


O Brasil voltou a conquistar a Copa América depois de 12 anos. A seleção derrotou o Peru por 3 a 1 na tarde deste domingo (7) no Maracanã, no Rio de Janeiro, e faturou o 9º título continental.




A festa começou aos 14 minutos. Gabriel Jesus cruzou da direita e Everton Cebolinha aproveitou a bobeada da defesa peruana para bater de primeira e abrir o placar no Maracanã.


Sem pressionar os visitantes, o Brasil tomou um susto aos 40 minutos de jogo. Após tabela no ataque peruano, a bola pega no braço de Thiago Silva dentro da área. O árbitro marca pênalti, revisa no vídeo e confirma a infração. Na cobrança, Paolo Guerrero deixa tudo igual.


Antes do intervalo, a seleção de Tite conseguiu marcar novamente. Firmino roubou a bola no meio de campo e Arthur deixou Gabriel Jesus na cara do gol. O atacante do Manchester City só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro, 2 a 1.


No segundo tempo, o Brasil teve oportunidades de matar o jogo, mas não soube aproveitar as jogadas de contra-ataque. Aos 24 minutos, aumentou o drama da seleção. Gabriel Jesus disputou a bola no alto e atingiu Tapia. Como já tinha cartão amarelo, o árbitro expulsou o atacante brasileiro.


Aos 43, Everton Cebolinha disputou a bola com o zagueiro e caiu na área. O árbitro entendeu que foi pênalti. Na cobrança, Richarlison marcou 3 a 1 para o Brasil.


O Brasil entrou em campo com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philipe Coutinho (Eder Militão); Gabriel Jesus, Firmino (Richarlison) e Everton (Allan).


Os peruanos jogaram com Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia (Gonzáles), Yotún (Ruidíaz), Carrillo (Polo), Cueva e Flores; Paolo Guerrero.


Com mais esta conquista, o Brasil soma agora 9 títulos de Copa América (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007 e 2019). A seleção com mais títulos é a do Uruguai, 15 no total, enquanto a Argentina tem 14. Paraguai, Chile e Peru somam 2 títulos cada um. Colômbia e Bolívia têm 1 título cada.


Jogadores do Brasil comemoram gol de Cebolinha no Maracanã (Foto: Mowa Press)





 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Brasil derrota Peru por 3 a 1 e conquista Copa América"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Mulher é agredida por suspeita de furtar sorvetes

  20 milhões de crianças não tomaram vacinas essenciais

  Polícia descobre fábrica que falsificava Ferrari

+Notícias mais lidas da semana

Briga por causa de galinha termina em assassinato
A discussão foi entre duas vizinhas e o homem entrou na discussão e foi morto.
Brasil derrota Peru por 3 a 1 e conquista Copa América
Cebolinha e Gabriel Jesus marcaram os gols da seleção no Maracanã.
Propósito de vida e de carreira:Expectativa x Realidade
Por Mylena Cuenca*
Receita Federal libera consulta a 2º lote do IR 2019
Crédito será liberado a cerca de 3,1 milhõesl de contribuinte.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®