Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 04/07/2019 - 15:23:46

SE:Empresário se mata na frente de ministro e governado

Empresário Sadi Gitz


O empresário gaúcho Sadi Paulo Castiel Gitz, da cerâmica Escurial, cometeu suicídio durante um evento em Aracaju, capital de Sergipe, na manhã desta quinta-feira (4). O Governo do Estado de Sergipe lamentou o ocorrido por meio de uma nota pública.


O evento discutiria aspectos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, além da visão de instituições e empresas envolvidas no tema. No evento, estava presente o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.


Uma transmissão ao vivo compartilhada no perfil oficial nas redes sociais do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, mostra o momento em que os participantes do Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural se comovem com o suicídio do empresário. 


O evento era transmitido pela equipe de assessores quando foi interrompido pelo estampido do tiro. Após esse momento, os participantes se levantam e deixam o local. Minutos depois, por nota, o governador informou que o simpósio seria cancelado. A informação é de que, antes de cometer o suicídio, ele teria se levantado e afirmado “Belivaldo, você é um grande mentiroso." Na sequência, teria atirado.


De acordo com informações da TV Atalaia, afiliada da Record TV em Sergipe, no mês de maio, a fábrica de cerâmica em que Sadi era diretor presidente, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, entrou em processo de hibernação.


A companhia havia perdido mais de 600 empregos diretos e indiretos. Um dos motivos para o processo de hibernação teria sido o preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado.


Quem era o empresário


Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz é graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.


No serviço público atuou na SMTT (Superintendência de Transporte e Trânsito) e na Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos). Ex-presidente da Acese (Associação Comercial e Empresarial de Sergipe), atualmente é diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A, fundada por ele em 1986.


Rede de apoio 


O Brasil possui atendimento gratuito e anônimo para apoio emocional e prevenção do suicídio para pessoas que estejam lutando contra a depressão. O atendimento pode ser realizado por email ou bate-papo pelo site do Centro de Valorização da Vida (CVV), ou pelo número de telefone 188, 24 horas por dia. 


Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz é graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração | Foto: Silvio Rocha / Prefeitura de Aracaju / Divulgação / CP




 

Por R7 / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "SE:Empresário se mata na frente de ministro e governado"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Vereadores fazem 'visita' na Prefeitura de Camapuã

  Mourão viaja para Lima, e Alcolumbre assume Presidência

  Amigos e fãs lamentam a morte do artista plástico Isaac

+Notícias mais lidas da semana

Testemunha-chave da Omertà chorou e fez revelações
Mulher de ex-guarda civil municipal falou por 80 minutos ao Gaeco
Boliviano tenta fugir, mas é preso com cocaína na mala
Ele tentou pegar arma de agente e durante o depoimento,tentou subornar policiais
Ex-vereadores terão de devolver R$ 234,4 mil
É em Água Clara. O dinheiro refere-se a pagamento irregular de diárias.
POEMA: 'A Lenda da Canoa Assombrada', em Camapuã (MS)
Do livro 'MOMENTOS' , de autoria de Etevaldo Vieira de Oliveira
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®