Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Paranaíba / Política

Publicado em: 04/07/2019 - 09:05:57

Paranaíba comemora 162 anos de emancipação
Praça da República é um dos espaços que recebe eventos do aniversário da cidade. (Foto: Paradadez/Reprodução)Praça da República é um dos espaços que recebe eventos do aniversário da cidade. (Foto: Paradadez/Reprodução)


Conhecida como “a Capital do Bolsão”, Paranaíba comemora 162 anos de emancipação política nesta quinta-feira (4). A cidade há 422 km de Campo Grande já teve uma programação nas primeiras horas de hoje com alvorada, toque de corneta utilizado para despertar os soldados em quartéis, às 3h30 com destino à Praça Pública da cidade.


A tarde também tem programação. Às 14h30 haverá um culto de ação de graças na praça poliesportiva Daniel Martins e às 15h será lançada uma escolinha de futebol no Estádio Jaime de Queiroz de Carvalho. Após a programação de esportes, o prefeito da cidade lançará um concurso público para servidores municipais.


Os eventos continuam com inauguração da ciclovia e praça no residencial Constroluz, às 16h e 16h30 respectivamente. Uma missa de ação de graças está programada para acontecer na Igreja Matriz às 18h. A programação encerra com show da dupla Pedro Paulo e Alex no parque de exposições, às 20h.


História da Cidade – povoada inicialmente pelos índios caiapós, Paranaíba começou a crescer pelos desbravamentos de bandeirantes paulistas no início de 1700. A cidade teve uma participação muito importante na Guerra do Paraguai. Ela serviu de rota de apoio logístico e de fuga dos civis envolvidos no conflito, tendo como pontos máximos a atuação de José Francisco Lopes em 1867, o Guia Lopes, na célebre retirada da Laguna, e a documentação de Alfredo de Taunay, o Visconde de Taunay, que atravessou a região neste ano registrando suas observações sobre os habitantes. A cidade foi elevada a município em 1857 e inicialmente denominada “Sant’Ana do Paranaíba”, em homenagem à padroeira da cidade.


Praça da República é um dos espaços que recebe eventos do aniversário da cidade. (Foto: Paradadez/Reprodução)





 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Paranaíba comemora 162 anos de emancipação"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Justiceiros matam homem a tiros de fuzil na fronteira

  Brasil reage,vira contra França e pega México no Sub-17

Polícia encontra dois corpos em carro incendiado

+Notícias mais lidas da semana

Ferido na perna, motorista é achado morto em canavial
A suspeita inicial da polícia é de morte acidental, mas não se sabe ele feriu-se
Lula é solto, beija namorada e ataca a Justiça
Ex-presidente foi colocado em liberdade depois de decisão de ontem do STF
Após 13 dias, queimadas são controladas no Pantanal
ONG pediu ao MPF que investigue as causas dos incêndios na região
Poesias viram músicas e 'Amigos Cantam Guimarães Rocha'
Evento acontece às 20h, no Clube dos Oficiais PMMS, 42 canções foram emolduradas
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®