Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 11/06/2019 - 13:44:33

CG: Vereadores proíbem narguilé em locais públicos

Os vereadores de Campo Grande aprovaram na sessão desta terça-feira (11) o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a regulamentar a proibição do uso do “narguilé” em locais públicos, abertos ou fechados, na Capital. A proposta agora segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).


De acordo com o PL 9.157/18, são considerados locais públicos as praças, áreas de lazer, ginásios e espaços esportivos, escolas, bibliotecas, espaços de exposições e qualquer local onde houver concentração e aglomeração de pessoas. Uma emenda ao projeto foi adicionada com outras especificações, nas quais considera as calçadas como locais particulares, liberando assim que grupos de amigos possam fazer utilização nestes locais.


Além disso, a proposta do vereador Delegado Wellington (PSDB) o uso do narguilé em tabacarias e comércios semelhantes com ambientes específicos para estes usuários, sendo proibida a permanência ou frequência de crianças e adolescentes.


Caso sancionada, o descumprimento da lei implicará em multa de R$ 500,00 (quinhentos reais), dobrado o valor, em caso de reincidência. Os valores arrecadados com estas penalidades poderão ser utilizados em ações e campanhas educativas.


As crianças ou adolescentes flagrados utilizando narguilé em locais públicos devem ser encaminhadas ao Conselho Tutelar.


“Essa lei, não proibirá o uso em si, mas sim regulamentar para uso em locais apropriados como tabacarias, lounges e em suas residências, pois é um problema que temos de encarar de frente, precisamos trabalhar esse conceito e respeitar esses espaços. É uma causa de proteção à família”, defendeu Wellington.


(Foto: Arquivo/Midiamax)




 

Midiamax/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "CG: Vereadores proíbem narguilé em locais públicos"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Paratleta de MS conquista ouro e prata no Japão

  OAB suspende 4 advogados envolvidos em crimes

  Amônia intoxica 25 funcionários e paralisa frigorífico

+Notícias mais lidas da semana

Para comemorar o Dia da Árvore, TJMS distribui mudas
Serão distribuídas 600 mudas de árvores.
'MINHA PRAÇA MUTILADA' - poema expressando indignação!
Fotos 'inteiras' e fotos 'estragadas'. MAS A CONSCIÊNCIA ESTÁ CHEGANDO!
Campanha para conselheiros tutelares de Camapuã começou
Conheça os candidatos.
Suspeito de cometer estupros em série é preso
Ele é suspeito de abusar sexualmente de 47 mulheres.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®