Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 23/04/2019 - 14:32:22

Amigos lamentam falecimento de 'Rubinho Catenacci'

O falecimento do pecuarista Rubens Catenacci, 74, que faleceu na madrugada desta terça-feira (23) em Curitiba (PR), trouxe diversas manifestações de pesar de amigos, colegas de trabalho e demais pessoas de seu convívio.


Uma das maiores referências no melhoramento da raça Nelore no país, Catenacci chegou a ser considerado um dos 100 brasileiros mais influentes do agronegócio e foi nomeado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, como Embaixador da Carne de Qualidade de Mato Grosso do Sul.



Rubens Catenacci, quando recebeu, em 2018, o prêmio de Destaques de Pecuária, na categoria Gado de Produção, das mãos de Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (Foto: Marco Ankosqui | reprodução)


Descrito por amigos como pessoa simples, Rubens Catenacci também era o ‘Rubinho’, ou melhor, ‘Rubinho Badalada’, apelido que carinhosamente foi atribuído ao pecuarista após o enorme sucesso da vaca Badalada, uma das matrizes de Nelore mais famosas e bem sucedidas do país.


“Tive convivência de quase 30 anos com o Rubinho, isso desde que ele começou a trabalhar com gado Nelore. O Rubinho foi, sem dúvidas, um dos mais importantes nesse segmento, fez muito sucesso e foi muito premiado. Mas além disso, ele era uma pessoa muito querida. O Brasil perdeu um líder, um entusiasta”, considera Carlos Nunes, o ‘Carlota’.


Segundo os amigos, Rubens tinha adoração por Figueirão, uma das regiões nas quais o pecuarista trabalhava. É lá onde fica a Fazenda 3R, propriedade de Catenacci. “Quando ele ia para lá, ele dizia: ‘vou para as abençoadas areias santas do Figueirão’. Além disso, ele também atuou em Camapuã, colocou a cidade num patamar nacional depois que passou a trabalhar com bezerros”, acrescenta Nunes.



Catenacci, durante recebimento do Titulo Honorífico de Embaixador da Carne em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação | Governo do Estado)


Ex-presidente da Nelore MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore) e atual membro da diretoria executiva da associação, o pecuarista Guilherme Bumlai também lamenta a partida de Rubens, com quem Bumlai afirma tertido o privilégio de tê-lo na diretoria da entidade.


“Rubens Catenacci foi um grande entusiasta da raça Nelore, empregando tecnologias e desenvolvendo o melhoramento genético que culminou com o reconhecimento de melhor produtor de bezerro do Brasil. Ele prestou um grande serviço a pecuária brasileira”, considera.


A Fazenda 3R, de Catenacci, foi palco do projeto-piloto do Programa Carne de Zebu, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Ano passado, o produtor recebeu o Mérito ExpoGenética, que o homenageou como o melhor produtor de carne zebu do país.


Falecimento


Rubens Catenacci faleceu na madrugada desta terça-feira (23), vítima de complicações cardíacas e respiratórias, em Curitiba (PR). O velório está previsto para ter início nesta terça-feira, a partir das 15h, no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba (PR), e o enterro será na quarta-feira (24).


 


(Foto: Fazenda 3R | Divulgação)




 

Midiamax/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Amigos lamentam falecimento de 'Rubinho Catenacci'"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Serviços do INSS serão acessados só por internet

  Farmácia é autuada por diferença nos preços

  Número de homicídios cai, mas de feminicídios aumentam

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã: Câmara analisa afastamento do prefeito e vice
A base é recebimento pelo juiz da denúncia do MP por improbidade administrativa
Câmara de Camapuã entrega Título de ‘Mulher Inspiradora
Evento homenageou nove mulheres da cidade e teve palestra motivadora.
Médico genecologista e mulher morrem em acidente aéreo
Foi na Capital. Eles estavam na aeronave que caiu no aeroporto Santa Maria
Capivara vira caso de polícia em bar de Coxim
O proprietário do estabelecimento, de 55 anos, foi quem fez o acionamento.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®