Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Figueirão / Geral

Publicado em: 23/04/2019 - 07:53:34

Figueirão: morre Rubem Catenacci, dono da Fazenda 3R

Morreu na manhã desta terça-feira (23), em Curitiba (PR), Rubens Catenacci, grande homem do agronegócio brasileiro e proprietário da Fazenda 3R, localizada no município de Figueirão (MS).


Segundo informações nos últimos meses ele estava muito doente e a propriedade já estava sob supervisão de seus filhos, assim como os demais negócios da família. Ele estava internado com efisema pulmonar e devido a uma grave pneumonia, seu estado de saúde se agravou e ele não resistiu.


Rubens Catenacci foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Entusiasta ao extremo, ele alegrava a todos nos leilões de gado, não somente nas cidades do Mato Grosso do Sul, mas nos leilões dos mais diversos estados brasileiros. Onde ele estava a alegria estava garantida, dado a sua humildade e entrosamento com a classe dos produtores.


Sua fazenda denominada "Fazenda 3R", localizada no município de Figueirão, a 244 quilômetros de Campo Grande, foi escolhida para desenvolver o piloto do Programa Carne de Zebu, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.


A Fazenda 3R se tornou referência na criação da raça nelore no país e ficou conhecida com o surgimento da vaca "Badalada", campeã e cuja descendência se expandiu Brasil a fora.


Sua trajetória no Mato Grosso do Sul começou ainda quando Figueirão era distrito de Camapuã (MS), onde ele foi importante precursor da raça nelore, sendo presidente da Associação dos Criadores de Camapuã (Acricam) e também um dos responsáveis pela codinome de Camapuã como "A Capital do Bezerro de Qualidade".


Quando Figueirão passou a município em 2003, com implantação administrativa em 2005, ele tornou-se a principal referência produtora de gado nelore no município, inclusive construindo tatersal de leilões e elevando Figueirão, assim como Camapuã, ao patamar de grande expositor de gado a nível estadual e nacional.


Também, assim como fez em Camapuã, batizou o Figueirão com o codinome de "Areia Santa", numa alusão de que aquela terra era sagrada, e tudo feito com bom coração e com seriedade, ali daria certo.


No entanto, não obstante todo o sucesso alcançado e trazido para Camapuã, Figueirão e para o Mato Grosso do Sul como um todo, nos últimos dois anos, por motivos diversos a Fazenda 3R começou a decair, e hoje, já está sob gerência de descendentes do baluarte do gado nelore do Estado.


O velório deverá ocorrer em Curitiba (PR), onde reside seus familiares.


Foto: Reprodução/Facebook (1ª) e Etevaldo Vieira/Camapuã News (2ª a 5ª, na inauguração da MS-436)




         

Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Figueirão: morre Rubem Catenacci, dono da Fazenda 3R"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Homem morre atropelado pela própria camionete

  Adélio diz que agrediu Bolsonaro 'ao ouvir voz de Deus'

  Luan Santana se envolve em acidente em estrada

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã recebe o 'Projeto Nossa Energia' nesta semana
Iniciativa é da Energisa que utiliza a unidade móvel para realizar a ação.
Homem é esfaqueado ao invadir casa do ex da namorada
O caso aconteceu em Camapuã na madrugada de domingo (11).
Polícia recupera em MS veículo roubado há 20 anos em SP
Automóvel estava com dois bolivianos abordados na fronteira.
Vilões do estômago: 6 hábitos que atrapalham a digestão
Mudar atitudes simples pode reduzir o desconforto após comer.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®