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Publicado em: 20/04/2019 - 08:51:35

Pressão alta? 14 alimentos que deve expulsar da dieta

A pressão arterial elevada afeta grande parte da população. Frequentemente, os pacientes são impactados pelos sintomas associados à doença devido ao estilo de vida que seguem.


Sedentarismo, fumar e obesidade são fatores que contribuem para a incidência de hipertensão, enquanto uma alimentação saudável ajuda a reduzir naturalmente a pressão alta.


Mas afinal, que alimentos deve evitar para diminuir o risco de desenvolver a condição?


Alimentos desaconselhados em caso de pressão alta




  • Frituras;




  • Queijo;




  • Presunto, mortadela, salame;




  • Alimentos ricos em gordura;




  • Charcutaria e enlatados;




  • Doces;




  • Verduras e hortaliças pré-cozidas ou em conserva;




  • Frutos secos, como amendoim e cajus;




  • Molhos, como ketchup, maionese, mostarda e shoyu;




  • Cubos de temperos prontos para culinária;




  • Carnes, como hambúrgueres, bacon, carne seca ou salsichas;




  • Miúdos, patês, sardinhas, anchovas, bacalhau salgado;




  • Pickles, azeitonas e aspargos;




  • Bebidas alcoólicas, refrigerantes, batidos, bebidas energéticas e sucos.




O perigo do sal


Segundo os especialistas deverá sobretudo cortar no sal.


O consumo de sal faz com que o corpo armazene água em excesso, o que por sua vez eleva a pressão arterial. Mais ainda, os alimentos ricos em sódio podem colocar outros órgãos sob pressão.


Inúmeras pesquisas sugerem ainda que o excesso de sódio no organismo poderá impedir que a medicação tomada tenha o efeito desejado.


De acordo com o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS), os adultos não devem consumir mais de seis gramas de sal por dia (2,4 gramas de sódio) – o que equivale a cerca de uma colher de chá.


Ter a tensão alta danifica as artérias, tornando-as mais duras e estreitas, o que consequentemente aumenta o risco de ataque cardíaco e de enfarte.


A NHS revela seis métodos para reduzir o consumo de alimentos com alto teor de sódio:




  1. Verifique os rótulos das embalagens.




  2. Limite a ingestão de alimentos fumados.




  3. Evite comer vegetais embalados ou em lata.




  4. Não coma molhos pré-feitos.




  5. Faça lanches saudáveis (opte por fruta, frutos secos ou bolachas de água e sal).




  6. Evite usar condimentos salgados (molho shoyu, mostarda, pickles, maionese e outros molhos).






 

Edição de Notícias/ Camapuã News

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