Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 13/04/2019 - 08:09:12

Mulher de 44 anos morre com suspeita de dengue

Uma mulher de 44 anos morreu no início da noite de hoje no Hospital Regional, com suspeita de dengue hemorrágica. Caso a doença seja confirmada, esta pode ser a 12ª morte por dengue em Mato Grosso do Sul neste ano.


De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, a vítima deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou internada por cinco dias. 


Ela apresentava sinais clínicos de dengue e foi transferida da UPA para o Regional às 11h30 desta sexta-feira (12) e, por conta dos sintomas, foi feita a notificação por suspeita de dengue e o laboratório do hospital chegou a fazer o exame para verificação.


No entanto, a mulher não resistiu e morreu por volta das 17h30 de hoje, antes do resultado ficar pronto. Ainda segundo a secretaria de Saúde, uma amostra colhida no hospital será encaminhada para o Laboratório Central (Lacen) e será dada prioridade na investigação.


DENGUE


Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado pela SES na quarta-feira (10), 11 pessoas tiveram morte confirmada por dengue no Estado neste ano. 


O caso mais recente foi de um morador de Maracaju, de 35 anos, que morreu no domingo. Um dia antes, a Saúde havia registrado uma morte em Ponta Porã. A vítima era do sexo masculino e tinha 40 anos. Além desses dois municípios, também registraram mortes as cidades de Campo Grande, com quatro mortes confirmadas (dois idosos e duas crianças); Três Lagoas, com três mortes (dois idosos e um adulto) e Dourados, com duas mortes (uma criança e um adulto). 


Ainda de acordo com os dados do boletim, até o dia 10 deste mês foram 9.323 casos da doença confirmados, sendo 6.112 em Campo Grande e 1.512, em Três Lagoas. 


No Estado, são 21.742 notificações da doença, número mais que o dobro em comparação ao ano passado, quando as notificações ficaram em 10.741.




 

Correio do Estado/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Mulher de 44 anos morre com suspeita de dengue "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  CG: Professores acampam na Prefeitura e cobram reajuste

  Amigos devem fazer vaquinha para Lula sair da prisão

  Mourão é alinhado a Jean Wyllys, diz Carlos Bolsonaro

+Notícias mais lidas da semana

Figueirão: morre Rubem Catenacci, dono da Fazenda 3R
O falecimento ocorreu em Curitiba (PR), onde estava internado há alguns dias.
Amigos lamentam falecimento de 'Rubinho Catenacci'
Pecuarista faleceu na madrugada desta terça-feira (23).
Pressão alta? 14 alimentos que deve expulsar da dieta
Saiba como reduzir o risco de hipertensão ao cortar alimentos.
STF: ministro defende liberdade de expressão e imprensa
Censura é 'ilegítima', 'autocrática'e incompatível com 'liberdades fundamentais'
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®