Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Camapuã / Política

Publicado em: 24/03/2019 - 22:32:14

Camapuã: prefeito e vice podem ser afastados dos cargos
Portal de entrada de Camapuã que fica a 133 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Prefeitura Municipal) Portal de entrada na BR-060, na cidade de Camapuã, que fica a 133 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Prefeitura Municipal)


O prefeito de Camapuã – cidade a 133 quilômetros de Campo Grande -, Delano de Oliveira Huber (PSDB), e sua vice, Luzia Maidana (PP), podem ser afastados de seus cargos, após o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), oferecer uma denúncia de improbidade administrativa contra os mesmos.



O inquérito civil do suposto uso de maquinário da prefeitura em serviços na propriedade particular da vice-prefeita do Município de Camapuã, de forma gratuita. 

 Conforme consta na denúncia, servidores públicos municipais e maquinários do Município executaram serviços de cascalhamento na propriedade rural da vice-prefeita, na região conhecida como “dos Bentos”. A denúncia sobre o caso teria sido feita por um morador. 


Ao prestar esclarecimentos, os requeridos alegaram ausência de irregularidades informando que os serviços prestados visavam a reativação de uma estrada municipal que perpassa a propriedade da vice-prefeita, sendo necessário, inclusive, a construção de uma ponte.


Os serviços viabilizariam o escoamento da produção dos pequenos produtores vizinhos, atendendo, portanto, o interesse público e de acordo com a lei. Entretanto, não só a estrada permaneceu desativada, como não foi construída qualquer ponte. Foi constatado que na época dos fatos, não havendo qualquer documento, levantamento, estudo ou laudo de constatação que evidencie o interesse público na obra realizada.


Na ação o MP/MS alega que a utilização do maquinário foi unicamente em atendimento aos interesses particular da vice-prefeita, conforme o site Hora News MS. Nos autos da ação também foi juntado a cópia do relatório conclusivo da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), instaurada para investigar os fatos e que apurou que não houve qualquer tipo de formalização de guia de serviço e comprovante de pagamento de taxa pelos serviços.


Segundo informação da Assessoria Jurídica da Prefeitura, representada pelo advogado Wilson Tadeu de Lima, o Prefeito Delano Huber e sua vice Luzia Maidana já foram citados pelo Juiz da Comarca de Camapuã para apresentarem suas defesas, dentro do prazo legal.


Foto: Divulgação/arquivo





 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Camapuã: prefeito e vice podem ser afastados dos cargos"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  CG: Professores acampam na Prefeitura e cobram reajuste

  Amigos devem fazer vaquinha para Lula sair da prisão

  Mourão é alinhado a Jean Wyllys, diz Carlos Bolsonaro

+Notícias mais lidas da semana

Figueirão: morre Rubem Catenacci, dono da Fazenda 3R
O falecimento ocorreu em Curitiba (PR), onde estava internado há alguns dias.
Amigos lamentam falecimento de 'Rubinho Catenacci'
Pecuarista faleceu na madrugada desta terça-feira (23).
Pressão alta? 14 alimentos que deve expulsar da dieta
Saiba como reduzir o risco de hipertensão ao cortar alimentos.
STF: ministro defende liberdade de expressão e imprensa
Censura é 'ilegítima', 'autocrática'e incompatível com 'liberdades fundamentais'
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®