Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Justiça / Tribunal Regional Eleitoral

Publicado em: 11/02/2019 - 18:30:13

TRE fará cadastramento biométrico em 18 cidades

Objetivo do TRE é atingir mais 530 mil eleitores com o cadastramento biométrico. (Foto: TRE/Divulgação)





Objetivo do TRE é atingir mais 530 mil eleitores com o cadastramento biométrico. (Foto: TRE/Divulgação)


O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) anunciou que programou, para este ano, a realização da revisão do eleitorado e o cadastramento biométrico obrigatório em 18 cidades do Estado neste ano, a começar por Ponta Porã –a 323 km de Campo Grande. Os serviços devem atingir a mais de 530 mil eleitores que, caso não atendam ao chamado da Justiça Eleitoral, terão os títulos de eleitor cancelados.





Conforme o calendário do tribunal, os serviços serão realizados em quatro etapas. A primeira delas começa em 11 de março em Ponta Porã e vai até 30 de maio. Em Selvíria, segundo município a receber os dois serviços, os trabalhos acontecem entre 18 de março e 15 de maio.


A segunda etapa atingirá os municípios de Alcinópolis, Anaurilândia e Miranda, entre abril e junho. A terceira fase, entre junho de 2019 e março de 2020, vai se estender pelos municípios de Três Lagoas, Aral Moreira, Corumbá, Ladário, Dourados e Itaporã.


A última etapa, programada para outubro e dezembro deste ano, envolverá os eleitores de Bataguassu, Rio Verde de Mato Grosso, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Coronel Sapucaia, Antônio João e Terenos.


O avanço do cadastramento biométrico –que passa a exigir identificação por digitais dos eleitores– ocorre ao lado da revisão do eleitorado, que confirmará o número de votantes cadastrados em cada município, faz parte das prioridades do presidente do TRE-MS, desembargador João Maria Lós, reiterada durante sua posse no início do mês. Ele recomenda que a população não espera o início da obrigatoriedade para buscar o atendimento.


“Os eleitores dessas cidades não precisam esperar o início da revisão para se recadastrarem, pois os cartórios já estão realizando os atendimentos. Com isso, o eleitor pode evitar transtornos e longas filas”, afirmou.


Antecedente – Em Campo Grande, os dois procedimentos foram realizados até meados de março de 2018, a fim de preparar a população para as eleições de outubro. Mesmo estando à disposição por meses, apenas nas últimas semanas antes do encerramento do cadastramento houve procura pelos serviços, resultando em filas e demora no atendimento ao eleitorado.


Objetivo do TRE é atingir mais 530 mil eleitores com o cadastramento biométrico. (Foto: TRE/Divulgação)




 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "TRE fará cadastramento biométrico em 18 cidades "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Juiz dá 8 dias para Lula se manifestar no caso do sítio

  Polícia ouvirá pais de menina atropelada por caminhão

  Corpo de menino é encontrado em rio após 3 dias

+Notícias mais lidas da semana

Figueirão: morre Rubem Catenacci, dono da Fazenda 3R
O falecimento ocorreu em Curitiba (PR), onde estava internado há alguns dias.
Amigos lamentam falecimento de 'Rubinho Catenacci'
Pecuarista faleceu na madrugada desta terça-feira (23).
Pressão alta? 14 alimentos que deve expulsar da dieta
Saiba como reduzir o risco de hipertensão ao cortar alimentos.
STF: ministro defende liberdade de expressão e imprensa
Censura é 'ilegítima', 'autocrática'e incompatível com 'liberdades fundamentais'
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®