Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Polícia / Polícia Militar

Publicado em: 07/02/2019 - 13:41:21

Três foram presos em força-tarefa contra PCC na Capital

Uma mulher e um casal de irmãos estão entre os alvos dos 48 mandados de prisão preventiva cumpridos na Operação Yin-yang, desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) na manhã desta quinta-feira (7).


Os três foram levados por equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) antes de serem encaminhados para presídios.


A mulher presa mora no Jardim Lageado e os irmãos – uma mulher de 33 anos e um rapaz de 28 – no Caiobá, ambos bairros da periferia e localizados na região sul e sudoeste de Campo Grande, respectivamente.


Todos os endereços eram alvos de mandados de busca. Na casa dos irmãos, a polícia localizou grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Equipe do 1º Batalhão da PM (Polícia Militar) também participou do flagrante do estoque ilegal.


Campo Grande News apurou que o Bope também cumpre mandado de prisão no bairro Santa Emília - também no sudoeste da cidade.


Dourados – Equipe do Batalhão de Choque passou cerca de cinco horas na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Policiais chegaram em ônibus no local e ao deixarem a unidade, não deram informações. Cães farejadores foram usados na ação.


A operação - A Yin-yang, contra o PCC (Primeiro Comando da Capital), também tem alvos no Presídio Federal de Mossoró (RN). Até agora, já foram apreendidos cigarros contrabandeados, drogas e armas de fogo.


Os alvos da operação, segundo o Gaeco, exercem várias funções na estrutura da facção, cuidando desde a convocação de novos integrantes dentro e fora dos presídios (os chamados "batismos"), como também são encarregados de crimes de tráfico de droga, roubos e homicídios.


São cumpridos 60 mandados, sendo 48 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Umuarama (PR) e Mossoró (RN).


Na Capital, os mandados expedidos pela juíza da 4ª Vara Criminal, são cumpridos nas casas dos suspeitos e dentro das penitenciárias Jair Ferreira de Carvalho (o presídio de segurança máxima da Capital), IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), Presídio Feminino e Estabelecimento Penal do Regime Semiaberto.


Hoje de manhã, um homem com tornozeleira eletrônica foi preso e levado para a Máxima.
Participam da ação promotores de Justiça, policiais do Gaeco, 125 agentes penitenciários, 80 policiais militares e 4 policiais do grupamento aéreo, encarregados de dar suporte à operação.


Camburão do Bope chega com presos no Imol (Foto: Bruna Kaspary)




 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Três foram presos em força-tarefa contra PCC na Capital"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Inovação à mesa: salada de músculo com maçã e nozes

  Juiz quer avaliação psicológica de advogada

  Jovem agride idosa de 80 anos a pauladas para roubar

+Notícias mais lidas da semana

Câmara realiza Sessão Inaugural com presença doPrefeito
Delano Huber, acompanhado de praticamente da equipe, fez leitura de sua mensagem
Camapuã:Espaço Cultural da Câmara traz volta ao passado
Além da galeria de presidentes, ‘Espaço Cultural José Jonas’ expõe fotos antigas
Jornalista Boichat morre em queda de helicóptero em SP
Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão na Rodovia Anhanguera
Marco da Praça Solon Borges recebe golpe da natureza
Há menos de 2 anos recebeu golpe da Prefeitura, quando foi arrancada o arco real
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®