Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Justiça / Tribunal Regional Eleitoral

Publicado em: 01/02/2019 - 07:51:20

Dirigentes do TRE-MS tomam posse em sessão solene

Novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) tomaram posse para o biênio 2019-2020, nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, às 17 horas, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. 



Os desembargadores João Maria Lós e Divoncir Schreiner Maran foram indicados por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul como membros efetivos da Corte Eleitoral, assim como seus substitutos, os desembargadores Julizar Barbosa Trindade e Sideni Soncini Pimentel.



Na ocasião foi realizada a eleição entre os dois membros efetivos para os cargos de presidente e vice-presidente do TRE/MS. O desembargador Divoncir Maran também acumulará a função de corregedor Regional Eleitoral do TRE.
 
Confira o currículo dos desembargadores:



O Desembargador João Maria Lós é natural de São José dos Campos/SP. Formou-se em Direito no ano de 1976, pela Universidade Estadual de Londrina/PR. Ingressou na Magistratura como Juiz de Direito da Comarca de Miranda, em maio de 1981, posteriormente sendo promovido para Corumbá e Campo Grande.



Foi diretor do Foro das comarcas onde judicou e também juiz eleitoral. Integrou o TRE/MS quando esteve na Missão de Paz da ONU, no Camboja, como observador eleitoral daquele organismo internacional, nas eleições de 1993.



Em junho de 1997, foi promovido ao cargo de Desembargador, atuando como vice-presidente do TJMS no biênio 2005/2006. Assumiu a Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de MS em outubro 2013 e no final de 2014 presidiu o TRE, até o final de janeiro de 2015.



Exerceu a Presidência do Tribunal de Justiça de MS no biênio 2015/2016.



Tomou posse como Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral em 30 de janeiro de 2017.



O Desembargador Divoncir Schreiner Maran é natural de Dionísio Cerqueira/SC. Formou-se pela Faculdade de Direito Santo Ângelo/RS, em 1975.



Ingressou na magistratura em abril de 1981, quando foi designado para a Comarca de Bonito, sendo posteriormente promovido para as comarcas de Ponta Porã e Campo Grande.



Em fevereiro de 1995, foi designado para Juiz Diretor do Foro da Comarca de Campo Grande. Foi o primeiro Juiz Eleitoral da 44ª Zona Eleitoral da Capital e foi membro do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 1995/1996.



Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em março de 2000. Foi eleito Corregedor-Geral de Justiça do Estado de MS para o biênio 2007/2008.



Exerceu a função de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de MS no biênio 2015/2016 e a Presidência do Tribunal de Justiça de MS no biênio 2017/2018.


Os desembargadores foram indicados por unanimidade - Foto: Luiz Alberto/Correio do Estado




 

Correio do Estado / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Dirigentes do TRE-MS tomam posse em sessão solene"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Homem morre atropelado pela própria camionete

  Adélio diz que agrediu Bolsonaro 'ao ouvir voz de Deus'

  Luan Santana se envolve em acidente em estrada

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã recebe o 'Projeto Nossa Energia' nesta semana
Iniciativa é da Energisa que utiliza a unidade móvel para realizar a ação.
Homem é esfaqueado ao invadir casa do ex da namorada
O caso aconteceu em Camapuã na madrugada de domingo (11).
Polícia recupera em MS veículo roubado há 20 anos em SP
Automóvel estava com dois bolivianos abordados na fronteira.
Vilões do estômago: 6 hábitos que atrapalham a digestão
Mudar atitudes simples pode reduzir o desconforto após comer.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®