Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Campo Grande / Polícia

Publicado em: 11/01/2019 - 08:21:58

Carro é guinchado pelo Detran após parar em fila dupla

Um carro estacionado em fila dupla na Rua 14 de Julho acabou sendo guinchado após ser flagrado pelos agentes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) nesta quinta-feira (10), em Campo Grande. O motorista não foi localizado.


Conforme o Detran, como o dono do carro não foi encontrado no momento do flagrante, os agente tiveram de acionar o guincho para desobstruir a rua. O motorista deverá receber multa de R$ 195,23 além de cinco pontos na carteira.


O chefe de Fiscalização do Departamento, André Canuto, explica que a medida se fez necessária por conta do transtorno que estava causando ao transito local e para garantir a fluidez da via, uma vez que, neste caso, dois veículos estavam impedidos de deixar a vaga regulamentada para o estacionamento na região central


Novas regras para estacionar na 14 de Julho


No mês passado, equipes da Agetran estiverem na Rua 14 de Julho para orientar os motoristas sobre as novas regras de estacionamento de uma das ruas mais populares da Capital. A medida confundiu muitos motoristas que poderiam já ser multados a partir do dia 20 de dezembro de 2018.


Em alguns trechos da rua, placas de proibido estacionar foram instaladas e a faixas amarelas já indicam que não poderá estacionar ou nem mesmo parar por alguns instantes.


Conforme a agente Patrícia Almeida, a fiscalização acontece de maneira educativa e os motoristas estão bastante confusos. Onde não tem a sinalização de proibido estacionar, a parada é permitida, mas os condutores devem permanecer com os carros paralelo ao meio fio.


A confusão acontece, pois, com meio fio construído de forma transversal os motoristas acabam sendo induzidos ao erro de parar de maneira perpendicular e é aí que a multa poderá acontecer.


Foto: Minamar Júnior/Jornal Midiamax


Na foto acima feita pela reportagem fotográfica é possível identificar que, apenas o Fiat Strada está estacionado corretamente. O Renault Sandero está estacionado de maneira irregular e já poderia ser multado. A motocicleta está estacionada corretamente, segundo o CTB (Código Brasileiro de Trânsito).


“Estamos orientando e muitos motoristas estão reclamando bastante sobre a falta de estacionamento aqui na 14. Além de orientar, estamos tentando impedir que parem onde não poderá ser mais permitido”, afirmou Almeida.


Muitos motoristas pararam em local proibido e foram orientados a procurarem outro local disponível e regular para estacionarem. “Os carros que estão estacionados e não encontramos os motoristas, comunicamos a Agetran e, através da placa, a central liga para eles e informa sobre a proibição”, explicou a agente.


Os veículos Space Fox e Renault Sandero estão estacionados de maneira errada. Apenas o Fiat Strada está estacionado corretamente | Foto: Minamar Júnior/Jornal Midiamax


Foto: Divulgação/Detran-MS




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Carro é guinchado pelo Detran após parar em fila dupla "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Bonito: chef de cozinha é preso por furtar picanha

  Na virada de hoje para amanhã terá 'Superlua de Sangue'

  Três morrem e 5 ficam feridos no 2º acidente do domingo

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã: procuradores entram com ação contra o Prefeito
Advogados concursados foram substituídos por comissionados e buscam direitos.
Jovem morre em capotamento na MS-306 em Chapadão do Sul
Acidente aconteceu durante tentativa de ultrapassagem.
As Celebridades Brasileiras Com Mais Dinheiro

Suspeito de matar transexual é investigado por estupro
Também foi em Camapuã. Menor se jogou morro abaixo para fugir do agressor.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®