Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Corumbá / Educação

Publicado em: 07/01/2019 - 21:48:50

MEC habilita e Corumbá terá graduação em Medicina

O Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), divulgou na última semana de dezembro, portaria que habilitar o Centro de Ensino Superior de Maringá Ltda (Cesumar/Unicesumar), a instalar o curso de Medicina, no município de Corumbá. 


De acordo com a portaria, a mantenedora selecionada tem o período de 21 de janeiro a 08 de fevereiro para entregar a Garantia de Execução à Secretaria. A assinatura do Termo de Compromisso, junto ao MEC, fica condicionada à entrega do documento oficial.


A instituição de ensino é reconhecida pela qualidade educacional, e, na última avaliação do MEC, obteve Índice Geral de Cursos (IGC) 4, sendo que o máximo é 5, resultado conquistado por sete anos consecutivos. 


O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes comemora a autorização oficial, pois, chegou a ir em Brasília (DF) solicitar apoio da bancada federal sul-mato-grossense.


"A implantação do curso em Corumbá transformará o município num grande polo educacional e colocará a cidade em um novo patamar na saúde pública do país, além de proporcionar a geração de renda e recursos para a economia corumbaense", observa. 


Por sua vez, o secretário Municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, afirmou que “com o curso de Medicina, o município contará com uma rede de saúde mais completa, ganhando em serviço, recursos humanos e formatação da rede, permitindo a Corumbá atingir um patamar mais alto na resolutividade e complexidade em saúde”.


Sobre a implantação do curso de Medicina no Campus do Pantanal, unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Corumbá, na modalidade ensino público, ainda não houve evolução no projeto, que continua no Ministério da Educação, aguardando, ainda sem previsão, Portaria de autorização. 


Universidade particular obteve avaliação positiva nos últimos sete anos (IGC 4) - Guia do Turismo




 

Correio do Estado / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "MEC habilita e Corumbá terá graduação em Medicina"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Mulher é agredida por suspeita de furtar sorvetes

  20 milhões de crianças não tomaram vacinas essenciais

  Polícia descobre fábrica que falsificava Ferrari

+Notícias mais lidas da semana

Briga por causa de galinha termina em assassinato
A discussão foi entre duas vizinhas e o homem entrou na discussão e foi morto.
Brasil derrota Peru por 3 a 1 e conquista Copa América
Cebolinha e Gabriel Jesus marcaram os gols da seleção no Maracanã.
Propósito de vida e de carreira:Expectativa x Realidade
Por Mylena Cuenca*
Receita Federal libera consulta a 2º lote do IR 2019
Crédito será liberado a cerca de 3,1 milhõesl de contribuinte.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®