Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> OAB-MS / Eleição da OAB-MS 2018

Publicado em: 14/11/2018 - 09:09:13

Juiz revoga adiamento e eleição da OAB-MS será dia 20

O juiz federal Pedro Pereira da Silva, da 4ª Vara Federal de Campo Grande, revogou o adiamento condedido por ele mesmo, nesta segunda-feira (12) das eleições para a presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul).


O adiamento em até cinco dias para a realização da votação, atendia pedido da chapa encabeçada por Jully Heyder da Cunha Souza, que recorreu à Justiça Federal para ter acesso à relação atualizada de votantes.


A chapa exigia o envio a todos os candidatos da lista atualizada com os nomes e endereços eletrônicos dos 10,5 mil inscritos aptos a votar no pleito. Contudo, a Comissão Eleitoral entregou a listagem geral de e-mails e relação dos advogados aptos e não aptos a votar, ainda ontem.


“Diante das novas informações trazidas pela OAB, em juízo de retratação, modifico a decisão recorrida e decido pelo indeferimento do pedido de adiamento formulado na inicial, podendo a autarquia realizar as eleições do dia 20.11.2018”, diz trecho da decisão.


Adiamento – A chapa de Jully Heyder pedia acesso à relação atualizada de votantes da eleição. A defesa do candidato alegava que a OAB-MS conta com cerca de 15 mil advogados inscritos, mas apenas aqueles que estavam em dia com suas anuidades até 19 de outubro poderiam votar –a não ser que recorram à Justiça para tentar garantir o direito ao voto.


Era solicitada a lista dos aptos para a votação, além da listagem de e-mails na OAB-MS. Com base nas solicitações, o juiz federal entendeu que a entrega da lista de e-mails deveria ser atendida, já que se trata do contato mais usado pelos advogados.


Da mesma forma, considerou ser de interesse das chapas concorrentes “saber quem são os eleitores aptos e neles concentrar os esforços de convencimento de voto”, decidiu, apontando que a lista já existe, sendo de conhecimento da Comissão Eleitoral.


Por fim, o juiz havia decidido o adiamento das eleições “por um prazo não inferior a cinco dias, contados da data do fornecimento dos dados”. Decisão que foi revogada nesta terça-feira (13).


Mesa de autoridades em encontro na seccional do órgão em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Internet)




 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Juiz revoga adiamento e eleição da OAB-MS será dia 20"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Justiceiros matam homem a tiros de fuzil na fronteira

  Brasil reage,vira contra França e pega México no Sub-17

Polícia encontra dois corpos em carro incendiado

+Notícias mais lidas da semana

Ferido na perna, motorista é achado morto em canavial
A suspeita inicial da polícia é de morte acidental, mas não se sabe ele feriu-se
Lula é solto, beija namorada e ataca a Justiça
Ex-presidente foi colocado em liberdade depois de decisão de ontem do STF
Após 13 dias, queimadas são controladas no Pantanal
ONG pediu ao MPF que investigue as causas dos incêndios na região
Poesias viram músicas e 'Amigos Cantam Guimarães Rocha'
Evento acontece às 20h, no Clube dos Oficiais PMMS, 42 canções foram emolduradas
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®