Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 08/11/2018 - 09:50:09

Desdobramento da Lava-Jato prende 10 deputados

A Polícia Federal faz nesta quinta-feira (8) uma operação para investigar a participação de deputados estaduais do Rio de Janeiro em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, loteamento de cargos públicos e mão de obra terceirizada em órgãos da administração estadual.


A operação, chamada Furna da Onça, é um desdobramento da Operação Cadeia Velha, desdobramento da Operação Lava-Jato, que levou à prisão os deputados Paulo Melo, Jorge Picciani e Edson Albertassi, todos do MDB.


Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão temporária, três de prisão preventiva e 47 mandados de busca e apreensão. Alguns mandados estão sendo cumpridos dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).


Segundo a PF, a organização criminosa pagava propina a vários deputados estaduais, a fim de que patrocinassem interesses do grupo criminoso na Alerj.


De acordo com as investigações, o mensalinho, que seria pago pelo ex-governador Sérgio Cabral, era resultado de sobrepreço de contratos estaduais e federais.


Ainda de acordo com a Polícia Federal, parlamentares eram beneficiados ainda com o loteamento de cargos em diversos órgãos públicos do estado, onde poderiam alocar mão de obra comissionada ou terceirizada.


Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.


Além de Albertassi, Melo e Picciani, que tiveram novas ordens de prisão, outros sete deputados estaduais têm a prisão decretada: André Correa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Coronel Jairo (MDB), Luiz Martins (PDT), Marcelo Simão (PP), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinícius “Neskau” (PTB).


Entre os outros alvos, estão o secretário estadual de Governo, Affonso Monnerat, o presidente do Detran/RJ, Leonardo Silva Jacob, e seu antecessor Vinícius Farah, recém-eleito deputado federal pelo MDB.




 

Agência Brasil / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Desdobramento da Lava-Jato prende 10 deputados "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Morre indígena que ajudou a elaborar Constituição

  Homem é assassinado com facada no peito durante briga

  Ninguém acerta as 6 dezenas da mega-sena concurso 2136

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã: acidente tira a vida de ilustre camapuanse
Faustino era passageiro do veículo Fiat Uno, dirigido por sua esposa Eva Luiza
Camapuã: prefeito e vice podem ser afastados dos cargos
Seria por improbidade administrativa, ao fazer cascalhamento na fazenda da vice.
Trio é preso com documentos falsos ao tentar golpe
Foi em Campo Grande. Eles tentavam ludibriar banco em R$ 15 mil
Caramujos africanos podem trazer doenças graves
Projeto da UCDB busca identificar presença de larvas nos moluscos
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®