Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 23/10/2018 - 16:15:17

Vereadores aprovam ensino da 'Maria da Penha' na escola

Os vereadores de Campo Grande aprovaram cinco projetos de lei na sessão desta terça-feira (23). Destes, dois em segundo turno de votação que seguem para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Entre estas propostas, está a que torna obrigatório o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais.


Pelo Projeto de Lei 8.881/18, ficará a cargo da Secretaria de Educação colocar a matéria em prática, com a possibilidade de participação de entidades governamentais e não governamentais ligadas ao tema da luta pelos direitos das mulheres e contra a violência contra a mulher.


O tema tem como objetivo “impulsionar a reflexão crítica, entre estudantes, professores e comunidade escolar, sobre a violência contra a mulher”, conforme o vereador Valdir Gomes (PP), autor da proposição.


“O número de crimes cometidos contra a mulher, no âmbito familiar, cresce vertiginosamente, seja ameaças, lesão corporal ou mesmo o feminicídio, que vem atingindo índices alarmantes”, justifica o parlamentar. “Nada melhor do que educar a criança, que a médio e longo prazo será multiplicadora do conhecimento das consequências criminais que podem levar a violência doméstica”.


O outro projeto aprovado em segundo-turno, é alteração da Lei Municipal 5.291, de 08 de janeiro de 2014, que passa a determinar que escolas e postos de saúde só poderão ter como denominação o nome de um profissional das respectivas áreas, exceto quando o nome proposto para denominação for de pessoas menores de 18 anos.


Primeira votação


Em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram três projetos. O Projeto de Lei 8.898/18, que autoriza o Poder Executivo a instituir o “Programa Mutirão Odontológico”.


Também o Projeto de Lei 8.913/18, que cria o Programa Municipal de Conscientização e Conservação para Reuso da Água Proveniente de Aparelhos de Ar Condicionado ou aquecimento nas edificações públicas e privadas da Capital.


E o Projeto de Lei 8.922/18, que dispõe sobre o Programa de Ações Comunitárias da Polícia Municipal.


 


(Foto: Izaias Medeiros/CMCG)




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Vereadores aprovam ensino da 'Maria da Penha' na escola"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Homem morre atropelado pela própria camionete

  Adélio diz que agrediu Bolsonaro 'ao ouvir voz de Deus'

  Luan Santana se envolve em acidente em estrada

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã recebe o 'Projeto Nossa Energia' nesta semana
Iniciativa é da Energisa que utiliza a unidade móvel para realizar a ação.
Homem é esfaqueado ao invadir casa do ex da namorada
O caso aconteceu em Camapuã na madrugada de domingo (11).
Polícia recupera em MS veículo roubado há 20 anos em SP
Automóvel estava com dois bolivianos abordados na fronteira.
Vilões do estômago: 6 hábitos que atrapalham a digestão
Mudar atitudes simples pode reduzir o desconforto após comer.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®