Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 11/10/2018 - 08:13:53

Feriado prolongado será de chuva e altas temperaturas

O feriado prolongado será chuvoso em Mato Grosso do Sul, de acordo com a meteorologia. São esperadas pancadas de chuva de hoje até domingo, em razão da chegada de mais uma frente fria ao Estado. As temperaturas devem variar entre 16ºC e 37ºC.


O período segue a tendência de outubro, que já acumula 40% do esperado para o mês todo, quando deve chover 125 milímetros. Nos primeiros dez dias deste mês, choveu 52 milímetros até ontem.


Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),  o padrão dos ventos, calor e a umidade têm promovido chuva com trovoadas. Ontem, uma frente fria chegou ao sul do Estado, por isso as pancadas se intensificaram. 


Hoje, essa frente fria cruza o Estado, promovendo chuva novamente, além de leve queda nas temperaturas. Na sexta-feira, estas voltam a subir e o calor e a umidade disponíveis provocam pancadas de chuva isoladas à tarde.


O sábado será um dia de sol com poucas nuvens, exceto no sul, onde a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, com pancadas isoladas de chuva e possíveis trovoadas.  Já no domingo, também são esperadas pancadas de chuvas, no entanto, as temperaturas estarão um pouco mais amenas.


MÊS CHUVOSO

Outubro começou chuvoso em Mato Grosso do Sul. Em dez dias, choveu cerca de 40% do esperado para o mês todo. As tempestades têm atingido principalmente o centro-sul do Estado. Em Campo Grande, a chuva chegou a 52 milímetros nos últimos dias. A média histórica é de 125 milímetros para o mês inteiro, segundo o Inmet. Em alguns municípios, as precipitações não dão trégua há três dias, no entanto, não foram registrados estragos de grande potencial.


De acordo com a Defesa Civil estadual, quatro cidades decretaram situação de emergência em razão das chuvas: Naviraí, Jardim, Bandeirantes e Caarapó. Nesta última, seis famílias tiveram de ir para casa de parentes na segunda-feira (8), depois que a água da chuva invadiu o local onde elas moravam. 

Em Fátima do Sul, o volume de precipitações tem alagado ruas e avenidas. Ontem, uma pancada de chuva de 25 minutos inundou a cidade. Foram 27,8 milímetros de uma vez só, acompanhados de ventos de até 53,5 quilômetros por hora. 

“Nós tivemos um pequeno alagamento num centro educacional, mas nada grave. O ponto mais crítico é a Vila dos Navegantes, mas até o momento não houve alagamento de nenhuma casa. Nós estamos de prontidão, mas se chover mais acredito que vai alagar”, afirmou Waldir Thomaz, coordenador da Defesa Civil do município. 


 


(Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado)




 

Correio do Estado/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Feriado prolongado será de chuva e altas temperaturas "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Inauguração da Maria Fumaça na Capital é remarcada

  Homem é preso suspeito de estuprar menina e ameaçar mãe

Rapaz de 21 anos é encontrado decapitado no Pantanal

+Notícias mais lidas da semana

Em acidente na BR-060 homem morre e mulher fica ferida
Passageira foi ejetada e sofreu múltiplas lesões; carro ficou destruído.
1986: até gado confiscado ganha carreata e é aplaudido
Gestão Sarney apreendeu boi e desfilou para o povo na Afonso Pena
RS: Acidente na BR-158 em Boa Vista das Missões mata 4
O casal teria viajado do Mato Grosso do Sul para encontrar os familiares.
GO: Médico do Exército é morto em Chapada dos Veadeiros
Gabriel Costa Lima foi encontrado morto perto cachoeira,em Alto Paraíso de Goiás
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®