Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 19/09/2018 - 16:33:46

Juiz eleitoral diz que urna eletrônica é segura

Apesar dos questionamentos de vulnerabilidade da urna eletrônica, o equipamento é utilizado há 22 anos nas eleições brasileira. Hoje pela manhã, durante o abastecimento dos dados dos candidatos nos  7.972 aparelhos que serão utilizados em Mato Grosso do Sul, o juiz eleitoral Cezar Luiz Miozzo reforçou a segurança do equipamento. 


"Os fiscais de seção não  conseguirão ligar o equipamento que está programado para funcionar apenas às 07 horas do dia 7 de outubro.Os eleitores não precisam se preocupar com a violação do dispositivo", garantiu o magistrado. 


O abastecimento é a última etapa antes da distribuição das urnas aos presidentes das 6.853 seções. “Estamos inserindo as mídias com os dados dos candidatos e também dos eleitores. Esse trabalho será concluído até amanhã e assim que terminado as urnas serão lacradas. Em seguida vamos distribuir todas as urnas do interior até segunda-feira e as da Capital até a próxima sexta-feira”. Ou seja, as urnas ficarão uma semana nas casas dos fiscais, aguardando o dia da eleição. 


Outra informação importante repassada pelo magistrado do TRE é em relação aos candidatos que estão com recurso tramitando. “O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tinha até segunda para deferir as candidaturas. Algumas estão com recurso tramitando. Neste caso, o candidato teve a mídia inserida e poderá até receber votos. Mas se tiver o registro indeferido os votos serão computados como nulos”. Ao todo são esperados 1.877.982 eleitores no dia da votação.


São sete processos que constam como tramitando, referem-se a substituições ocorridas em razão de renúncias de candidaturas apresentadas durante o processamento dos pedidos, sendo quatro dessas protocolizadas somente no último dia para o pedido de substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais, exceto em caso de falecimento.


 


(Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado)




 

Correio do Estado/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Juiz eleitoral diz que urna eletrônica é segura"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

Aluna cancela matrícula,é multada e agride coordenadora

  GM Montana tem pane elétrica e pega fogo

  Acidente grave deixa cinco feridos na MS-134

+Notícias mais lidas da semana

FIGUEIRÃO: Santa Tereza realiza 110ª Festa do Divino
'Uma terra abençoada pelo Espírito Santo, daí a longevidade da devoção'
CAMAPUÃ: Altemar Matos cresce nas maratonas de MS
Ele foi o 3º na Maratona de Campo Grande e promete correr na São Silvestre em SP
50 deputados federais são réus em processos criminais
De Mato Grosso do Sul estão os deputados Beto Pereira(PSDB) e Vander Loubet(PT)
Cristiane dá show, marca 3 gols, e Brasil vence Jamaica
Na próxima rodada, seleção brasileira pega a favorita Austrália
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®