Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Camapuã / Eventos

Publicado em: 17/09/2018 - 07:40:08

Camapuã: chuva faz adiar evento no Camilo Bonfim

A Escola Estadual Camilo Bonfim, de Camapuã (MS), comemora seus cinquentenário de fundação nos dias 15 e 17 deste mês de setembro.


A direção, sob a batuta da professora Eliza Regina de Vasconcelos Lopes, juntamente com toda a comunidade escolar, decidiu elaborar uma programação comemorativa à importante data, constante de jantar dançante na noite do dia 15 (sábado), no Salão de Festas da Igreja São João Batista, e uma vasta programação histórica e cultural na manhã de segunda-feira, dia 17, com início às 8 horas.


No dia 17, segunda-feira, às 8 horas ocorrerá a abertura com apresentação da Banda Municipal 30 de Setembro de Camapuã. Logo após, às 8h15, haverá apresentação cultural com o radialista, músico e cantor Jorge de Carvalho e banda; na sequência haverá uma palestra com o vereador e ex-prefeito de Camapuã e ex-secretário de Obras do Mato Grosso na época da inauguração da Escola Hugo Bomfim; logo depois haverá declamação de poesia com o advogado e poeta, autor da letra do Hino Oficial de Camapuã, Etevaldo Vieira, ex-aluno da Escola e ex-presidente do Grêmio Estudantil quando estudante secundarista 1978-1979. Na sequência haverá a fala do primeiro diretor da Escola, ex-vereador e ex-secretário de Educação de Camapuã Edison Miranda. Após, haverá apresentação cultural com alunos do 5º ano da Escola, e, por fim, e mais importante ainda, exposição de fotos, varal de camisetas e espaço dos ex-diretores da Escola, que ao longo destes 50 anos marcaram passagem pela educação em Camapuã.


A Escola foi inaugurada em 1968, quando era governador do então Estado do Mato Grosso, Pedro Pedrossian.Na época, ainda não existia o Estado do Mato Grosso do Sul, que foi criado com a divisão datada de 11 de outubro de 1977.


Outro fato que deve ser relatado é que o secretário de Estado de então era o ex-prefeito e hoje vereador de Camapuã Hugo José Bomfim. A gratidão dos políticos da época à importância da Escola, que fica bem no alto de um morro da cidade, é que deram o patromínico da mesma a um dos desbravadores do início de Camapuã, Camilo Bofim, que é o pai do vereador Hugo Bomfim.


O primeiro diretor da Escola foi o também ex-vereador Edison Rodrigues Miranda.


Baluarte na formação de importantes personalidades de hoje, a Escola Camilo, construída em local privilegiado da cidade, tem, nos últimos anos, caminhado na vanguarda da educação na cidade.


Quem quiser participar do jantar dançante, pode adquirir os ingressos e mesas com a Janaína ou Regiane, pelo telefone 3286-1740.


Já o evento comemorativo será com entrada franca, ou seja, aberto ao público, na quadra poliesportiva e demais espaços da Escola, que fica na Rua dos Jesuítas 965.


Os ex-alunos que quiserem recordar o passado o subir a pé os quase 100 degraus da escadaria, devem chegar pela Rua Habib Lawandes.


Fotos: Arquivo/Cultural e reprodução




   

Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Camapuã: chuva faz adiar evento no Camilo Bonfim"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Em vídeo, Bolsonaro diz por que exonerou Bebianno

  Jovem é preso na BR-060 com maconha que saiu da Capital

Honestidade é para todos. Pena que poucos a tem

+Notícias mais lidas da semana

Câmara realiza Sessão Inaugural com presença doPrefeito
Delano Huber, acompanhado de praticamente da equipe, fez leitura de sua mensagem
Camapuã:Espaço Cultural da Câmara traz volta ao passado
Além da galeria de presidentes, ‘Espaço Cultural José Jonas’ expõe fotos antigas
Jornalista Boichat morre em queda de helicóptero em SP
Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão na Rodovia Anhanguera
Jovem de 19 anos é morto a tiros em confronto com PMs
Morte ocorreu de madrugada no Jardim Água Boa, quando PMs foram recebidos a tiro
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®