Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Camapuã / Eventos

Publicado em: 14/09/2018 - 09:17:30

Camapuã: Escola Camilo Bonfim completa 50 anos

A Escola Estadual Camilo Bonfim, de Camapuã (MS), comemora seus cinquentenário de fundação nos dias 15 e 17 deste mês de setembro.


A direção, sob a batuta da professora Eliza Regina de Vasconcelos Lopes, juntamente com toda a comunidade escolar, decidiu elaborar uma programação comemorativa à importante data, constante de jantar dançante na noite do dia 15 (sábado), no Salão de Festas da Igreja São João Batista, e uma vasta programação histórica e cultural na manhã de segunda-feira, dia 17, com início às 8 horas.


No dia 17, segunda-feira, às 8 horas ocorrerá a abertura com apresentação da Banda Municipal 30 de Setembro de Camapuã. Logo após, às 8h15, haverá apresentação cultural com o radialista, músico e cantor Jorge de Carvalho e banda; na sequência haverá uma palestra com o vereador e ex-prefeito de Camapuã e ex-secretário de Obras do Mato Grosso na época da inauguração da Escola Hugo Bomfim; logo depois haverá declamação de poesia com o advogado e poeta, autor da letra do Hino Oficial de Camapuã, Etevaldo Vieira, ex-aluno da Escola e ex-presidente do Grêmio Estudantil quando estudante secundarista 1978-1979. Na sequência haverá a fala do primeiro diretor da Escola, ex-vereador e ex-secretário de Educação de Camapuã Edison Miranda. Após, haverá apresentação cultural com alunos do 5º ano da Escola, e, por fim, e mais importante ainda, exposição de fotos, varal de camisetas e espaço dos ex-diretores da Escola, que ao longo destes 50 anos marcaram passagem pela educação em Camapuã.


A Escola foi inaugurada em 1968, quando era governador do então Estado do Mato Grosso, Pedro Pedrossian.Na época, ainda não existia o Estado do Mato Grosso do Sul, que foi criado com a divisão datada de 11 de outubro de 1977.


Outro fato que deve ser relatado é que o secretário de Estado de então era o ex-prefeito e hoje vereador de Camapuã Hugo José Bomfim. A gratidão dos políticos da época à importância da Escola, que fica bem no alto de um morro da cidade, é que deram o patromínico da mesma a um dos desbravadores do início de Camapuã, Camilo Bofim, que é o pai do vereador Hugo Bomfim.


O primeiro diretor da Escola foi o também ex-vereador Edison Rodrigues Miranda.


Baluarte na formação de importantes personalidades de hoje, a Escola Camilo, construída em local privilegiado da cidade, tem, nos últimos anos, caminhado na vanguarda da educação na cidade.


Quem quiser participar do jantar dançante, pode adquirir os ingressos e mesas com a Janaína ou Regiane, pelo telefone 3286-1740.


Já o evento comemorativo será com entrada franca, ou seja, aberto ao público, na quadra poliesportiva e demais espaços da Escola, que fica na Rua dos Jesuítas 965.


Os ex-alunos que quiserem recordar o passado o subir a pé os quase 100 degraus da escadaria, devem chegar pela Rua Habib Lawandes.


Fotos: Arquivo/Cultural e reprodução




       

Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Camapuã: Escola Camilo Bonfim completa 50 anos"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Inauguração da Maria Fumaça na Capital é remarcada

  Homem é preso suspeito de estuprar menina e ameaçar mãe

Rapaz de 21 anos é encontrado decapitado no Pantanal

+Notícias mais lidas da semana

Em acidente na BR-060 homem morre e mulher fica ferida
Passageira foi ejetada e sofreu múltiplas lesões; carro ficou destruído.
1986: até gado confiscado ganha carreata e é aplaudido
Gestão Sarney apreendeu boi e desfilou para o povo na Afonso Pena
RS: Acidente na BR-158 em Boa Vista das Missões mata 4
O casal teria viajado do Mato Grosso do Sul para encontrar os familiares.
GO: Médico do Exército é morto em Chapada dos Veadeiros
Gabriel Costa Lima foi encontrado morto perto cachoeira,em Alto Paraíso de Goiás
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®