Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 14/09/2018 - 08:21:43

Neto é detido por morte de ex-diretora da Fetems

Sob a alegação que é psicopata, o próprio neto da ex-diretora da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Maria Ildoneia Lima, 70 anos, foi detido nesta quinta-feira (13) por policiais civis do 6º DP (Jardim Tijuca), na região sul de Campo Grande, suspeito do crime. 


O jovem de 17 anos foi apreendido junto de um amigo, da mesma idade. Eles foram vistos por uma testemunha deixando a casa no Jardim Leblon, também na região sul, no dia do ocorrido, a noite de 31 de agosto, após matarem Maria a facadas.


Algumas pistas, contudo, alertaram a polícia de que o autor poderia ter laço familiar com Maria. Nada fora roubado da residência e a fechadura da porta da sala da casa, com defeito, só poderia ter sido trancada por quem conhecia o truque.


Neto e amigo tentaram no início desmentir qualquer relação, mas reconhecidos pelo vizinho, confessaram a atuação. O perfil da dupla é diferente dos adolescentes infratores geralmente detidos pela polícia. São articulados, inteligentes, que leem muito. Mas errado. A atração vinha de revistas e livros especializados em assassinos em série, o que fomentou a ideia maligna.


Segundo o delegado Giulliano Carvalho Biacio, o instinto para o assassinato foi brutal. E a motivação, irrelevante. "Eles dizem que acordaram com vontade de matar alguém. E que a vítima foi escolhida por ter brigado com a mãe dele, algo que aconteceu há muitos anos atrás e já estava superado", disse.


Para tentar iludir as investigações, além do crucifixo e o cálice, justamente para enganar sobre um provável ritual satânico, a dupla ainda usou água sanitária e desinfetante para limpar rastros e a arma usada. Frios, após deixarem o cadáver da idosa ao chão, foram passear em um shopping da Capital.


Na casa de ambos a polícia apreendeu artefatos como uma réplica de pistola e um soco inglês, além de diversas facas. Há anos planejavam um assassinato brutal para iniciarem a carreira de "psicopatas". Agora serão encaminhados a uma unidade da Unidade Educacional de Internacional), indiciados por homicídio qualificado.


O CASO


A professora Maria Ildonei de Lima Pedra, 70 anos, foi encontrada morta em sua casa, no Jardim Leblon, em Campo Grande, na noite de sábado (1º). A causa do óbito deve ser revelada após autópsia, prevista para a manhã deste domingo (2).


Militante histórica da educação e dos direitos das mulheres, Maria Ildonei compôs a diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) por aproximadamente 20 anos. Exerceu o cargo de secretária-geral adjunta por dois mandatos.


De acordo com a presidente em exercício da Fetems, Sueli Veiga Melo, a professora foi achada já sem vida na cozinha de sua casa, por um filho, no início da noite de sábado. “O portão estava aberto, mas a casa fechada. Os móveis estavam todos revirados”, conta.


Mesmo de fora da direção da Fetems, a professora colaborava no hotel da entidade. “Sempre foi muito participativa, muito ativa. Trabalhava o dia inteiro no hotel”, continua Sueli Melo.


Maria Ildonei era irmã de Maria José de Lima, a professora Zezé, que morreu em julho deste ano. Zezé também militava na educação e foi vereadora pelo município de Camapuã.


 


(Foto: Divulgação) 




 

Correio do Estado/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Neto é detido por morte de ex-diretora da Fetems"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Em vídeo, Bolsonaro diz por que exonerou Bebianno

  Jovem é preso na BR-060 com maconha que saiu da Capital

Honestidade é para todos. Pena que poucos a tem

+Notícias mais lidas da semana

Câmara realiza Sessão Inaugural com presença doPrefeito
Delano Huber, acompanhado de praticamente da equipe, fez leitura de sua mensagem
Camapuã:Espaço Cultural da Câmara traz volta ao passado
Além da galeria de presidentes, ‘Espaço Cultural José Jonas’ expõe fotos antigas
Jornalista Boichat morre em queda de helicóptero em SP
Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão na Rodovia Anhanguera
Jovem de 19 anos é morto a tiros em confronto com PMs
Morte ocorreu de madrugada no Jardim Água Boa, quando PMs foram recebidos a tiro
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®