Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 14/09/2018 - 07:25:17

MS tem 67 cidades que superaram meta de vacinação

De todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 67 deles superaram a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, que é de 95%. No Estado foram aplicadas 152.930 doses da vacina contra a Pólio e 152.317 doses da vacina contra o Sarampo.


Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram vacinadas 96% das crianças de 1 a 5 anos de idade em MS. Por determinação do Ministério da Saúde, continua a Campanha em Campo Grande, Aquidauana, Brasilândia, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Naviraí, Nioaque, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo e Terenos. Os municípios de Dourados, Anastácio, Jateí e Água Clara já atingiram a meta, mas continuam com a vacinação até amanhã.


CAMPANHA


A Campanha de Vacinação teve início em 6 de agosto. O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), administradas aos dois, quatro e seis meses de idade, com a vacina oral poliomielite (VOP0) aos 15 meses e aos quatro anos de idade.


A SES distribuiu 257.700 doses da vacina contra a Poliomielite e 206.010 doses da Tríplice Viral. As doses das vacinas já foram entregues para todos as regionais e para micro de Campo Grande. Também foram disponibilizadas seringas e agulhas para a vacina tríplice viral num percentual de 100% da população de cada município.


O objetivo da Campanha é manter elevada a cobertura vacinal contra a paralisia infantil nos municípios e evitar a reintrodução do vírus selvagem da Poliomielite. Em 2017, Mato Grosso do Sul conseguiu 88% de cobertura vacinal.




 

Correio do Estado/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "MS tem 67 cidades que superaram meta de vacinação"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Curitiba: Lula depõe à Lava Jato sobre sítio de Atibaia

Tráfico:suspeito é preso por namorar criança de 12 anos

  Atropelada, diretora de creche morre em Campo Grande

+Notícias mais lidas da semana

Mulher é morta após briga por causa de dinheiro
Teria pedido R$ 50 emprestado.
Camapuã:Motorista que capotou na BR-060 será indenizado
Empresa responsável pelo recapeamento terá que pagar R$ 40 mil.
Homem morre após carro capotar na MS-436
Acidente aconteceu entre Figueirão e Camapuã.
Jovem morre ao ser atingido por raio em fazenda
Caso aconteceu em Rio Verde.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®