Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Economia / Geral

Publicado em: 10/08/2018 - 08:55:24

MS e 4 estados comprarão gás direto da Bolívia

Após anos de monopólio da Petrobras, cinco concessionárias de distribuição de gás natural canalizado – entre elas, a MSGás – que atuam nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, todas atendidas pelo mesmo gasoduto de transporte (Bolívia-Brasil), vão comprar diretamente 10 milhões de metros cúbicos do produto boliviano. Hoje será lançado edital de chamada internacional para o fornecimento da bioenergia por meio do gasoduto. O objetivo das empresas é buscar condições de mercado mais competitivas e diversificação das fontes supridoras. As empresas participantes são: Companhia Paranaense de Gás (Compagas); Gasbrasiliano Distribuidora (Gasbrasiliano); Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGás); Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás); e a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).


O assunto foi tratado em reunião realizada na quarta-feira entre o governo do Estado, os ministros bolivianos Milton Claros (Obras Públicas) e Luis Alberto Sánchez, (Hidrocarburos), Oscar Barriga, presidente da YPFB (estatal boliviana responsável pelo gás natural), e Clarens Endara (vice-ministro de Comércio Exterior), além dos empresários envolvidos nas operações.


Segundo o governador Reinaldo Azambuja, são demandas para atender compradores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo. “O governo convidou a YPFB a participar, pois é fundamental para o nosso Estado que esse gás passe por aqui. Além disso, também queremos negociar o fornecimento de gás para Corumbá, por meio de um ramal que está fora do Gasbol, tanto para a termelétrica já instalada no município quanto para as indústrias da região”, completou o secretário de Produção, Jaime Verruck.




 

Correio do Estado / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "MS e 4 estados comprarão gás direto da Bolívia"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Serviços do INSS serão acessados só por internet

  Farmácia é autuada por diferença nos preços

  Número de homicídios cai, mas de feminicídios aumentam

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã: Câmara analisa afastamento do prefeito e vice
A base é recebimento pelo juiz da denúncia do MP por improbidade administrativa
Câmara de Camapuã entrega Título de ‘Mulher Inspiradora
Evento homenageou nove mulheres da cidade e teve palestra motivadora.
Médico genecologista e mulher morrem em acidente aéreo
Foi na Capital. Eles estavam na aeronave que caiu no aeroporto Santa Maria
Capivara vira caso de polícia em bar de Coxim
O proprietário do estabelecimento, de 55 anos, foi quem fez o acionamento.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®