Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Previdência

Publicado em: 16/07/2018 - 16:39:57

INSS aumenta serviços e consultas pela via internet

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) liberou aos segurados realizarem consulta online dos extratos previdenciários (CNIS) a partir desta segunda-feira (16) pelo site ‘Meu INSS’. Além da consulta, os beneficiários também poderão fazer agendamento online para retirar o documento na agência.


O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal também já disponibilizaram a consulta pela internet. Todos os serviços podem ser conferidos pelo site ou por aplicativos disponíveis para smartphones.


Além deste serviço, os extratos de empréstimo consignado, de imposto de renda, simulação de pedidos, entre outros, também serão feitos via internet ou pelo telefone 135. A lista completa dos serviços disponíveis online ou com agendamentos prévios, também feitos via internet, está no site do ‘Meu INSS’.


Cadastro


O segurado que buscar o site Meu INSS para conferir extratos e demais serviços deverá preencher o cadastro com nome completo, número de CPF, local e data onde nasceu e o nome completo da mãe. Feito isso, será gerado um código provisório para o acesso.


Após acessar a área de login, o beneficiário registrará uma senha de sua preferência, que substituirá o código provisório. Para isso, deve responder algumas perguntas de conferência sobre sua identidade, portanto, deve estar com a Carteira de Trabalho em mãos.


Decisão recente


Em maio, o INSS já havia disponibilizado o agendamento de aposentadoria e salário maternidade por internet e telefone. Com a medida, a população passou acompanhar o andamento sem sair de casa e, somente se necessário, pode ser chamado para comparecer à agência do INSS.


Conforme informações do INSS, a decisão visa melhorar o atendimento à população. Com a ampliação da concessão automática, a tendência é que o tempo de análise dos benefícios seja reduzido, ou seja, os cidadãos poderão saber a resposta mais rapidamente.


 


Foto: Ilustrativa




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "INSS aumenta serviços e consultas pela via internet"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Corumbaense perde por 2 a 0 para os visitantes do Iporá

  Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 12 milhões na quarta

  MS:Inmet prevê frio nas manhãs e noites e calor à tarde

+Notícias mais lidas da semana

Índios prendem homem com motosserra tirando madeira
Foi na Terra Indígena (TI) Urubu Branco, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá (MT)
Camapuã: Câmara analisa afastamento do prefeito e vice
A base é recebimento pelo juiz da denúncia do MP por improbidade administrativa
Médico genecologista e mulher morrem em acidente aéreo
Foi na Capital. Eles estavam na aeronave que caiu no aeroporto Santa Maria
Capivara vira caso de polícia em bar de Coxim
O proprietário do estabelecimento, de 55 anos, foi quem fez o acionamento.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®